O Ministério da Justiça alterou a classificação indicativa da série Os Outros, do Globoplay. Segundo informações da coluna Play, do jornal O Globo, a atração agora não é recomendada para menores de 16 anos (anteriormente, a idade mínima era 14). Os motivos alegados para essa mudança foram violência, conteúdo sexual e drogas. A plataforma já apresenta essa reclassificação na página da série.
E, de fato, Os Outros tem bastante disso. O que chama mais a atenção é a violência. São muitas cenas com pessoas empunhando armas, mortes, sangue… há também violência doméstica. O conteúdo sexual está presente com nudez (inclusive frontal) e assédio. A maconha entra na cota de drogas, entorpecente usado por personagens adolescentes na trama.
Para a segunda temporada, o criador e roteirista do drama, Lucas Paraizo, vai apostar em menos violência (fatal, física ou psicológica), conforme disse em entrevista ao jornal O Globo: “Essa violência, por exemplo, é algo sobre o qual não quero falar muito na próxima [leva]”, assegurou.
Lançada em 31 de maio, a série nacional do Globoplay rapidamente virou a número 1 de audiência do streaming. A narrativa é ambientada em um complexo de prédios residenciais na Barra da Tijuca, bairro nobre da cidade do Rio de Janeiro. Ali, por causa de uma briga entre adolescentes, duas famílias entram em um conflito tenso e bélico, protagonizando barracos espetaculares, perseguições e polícia envolvida.
Propositadamente, o drama eleva ao absurdo as consequências de um embate que não deixa de ser corriqueiro em grandes condomínios. Uma questão proposta é: quem são os vilões em uma batalha dessa, nós mesmos ou os outros?
O elenco principal da primeira temporada de Os Outros foi formado por Adriana Esteves, Thomás Aquino, Maeve Jinkings, Milhem Cortaz, Eduardo Sterblitch, Guilherme Fontes e Drica Moraes.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br