DIVULGAÇÃO/DISNEY+

Malachi Kirby em cena de Mil Golpes
O Disney+ lançou, nesta sexta-feira (21), o drama esportivo Mil Golpes, criado por Steven Knight, o mesmo de Peaky Blinders. A nova produção britânica retrata o universo das lutas clandestinas de boxe na Londres dos anos 1880 e chega com uma primeira temporada composta de seis episódios (todos já disponíveis). A segunda temporada está confirmada.
Baseada em histórias reais, Mil Golpes segue um grupo de personagens lutando pela sobrevivência na brutal área de East End (zona leste) da capital inglesa, no final do século 19, período vibrante e violento da pós-revolução industrial.
Hezekiah (Malachi Kirby) e Alec (Francis Lovehall), melhores amigos oriundos da Jamaica, acabam envolvidos no mundo dos crimes e lutas ilegais de boxe. Quando Hezekiah conquista fortuna e fama graças ao pugilismo, chama a atenção da infame Rainha dos Quarenta Elefantes, Mary Carr (Erin Doherty), que pretende usar os talentos dele para ajudar sua própria organização criminosa.
Enquanto isso, o ameaçador autodeclarado imperador de East End, Sugar Goodson (interpretado por Stephen Graham, de Peaky Blinders), conspira para destruir Hezekiah, cujas ambições de lutar no West End (zona oeste) ameaçam tudo que Sugar construiu. O que sucede é uma batalha do antigo contra o novo.
Todos os roteiros de Mil Golpes contam com a assinatura de Steven Knight. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br