
Criada por Steven Knight, o mesmo de Peaky Blinders, a série Mil Golpes está com seu retorno confirmado. O Disney+ marcou para 9 de janeiro o lançamento da segunda temporada. Os novos episódios seguem centrados nos personagens vividos pelo trio Malachi Kirby, Stephen Graham e Erin Doherty.
Baseada em histórias reais, Mil Golpes retrata o universo das lutas clandestinas de boxe na Londres dos anos 1880. É a batalha pela sobrevivência na brutal área de East End (zona leste) da capital inglesa, no final do século 19, período vibrante e violento da pós-revolução industrial.
A trama avança um ano na segunda temporada e encontra Hezekiah (Kirby) em declínio, distante do vigor que o definia. Sugar Goodson (Graham), por sua vez, está separado da família e afundado em autodestruição.
É nesse cenário de esgotamento que o bairro de Wapping parece prestes a sucumbir, até que Mary Carr (Erin) reaparece de forma explosiva, acompanhada de sua fiel aliada, Alice Diamond (Darci Shaw).
Na ausência de Mary, Eliza Moody (Hannah Walters) não conseguiu manter o posto de liderança e acabou banida, abrindo espaço para que Indigo Jeremy (Robert Glenister) retomasse o domínio da gangue Quarenta Elefantes.
A volta da matriarca muda tudo: ela está decidida a reconstruir o bando, recuperar o poder perdido e reorganizar o tabuleiro. Para isso, resgata Sugar do fundo do poço, não por benevolência, mas sim porque ainda tem planos para ele. Em paralelo, Mary firma uma aliança desconfortável com Hezekiah com um único objetivo claro: derrubar Indigo Jeremy de uma vez por todas.
Todos os roteiros de Mil Golpes contam com a assinatura de Steven Knight. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



