VETERANO DE HOLLYWOOD

Por que Mel Gibson está em Continental, série da franquia John Wick

Ator interpreta personagem central da nova série do Prime Video
DIVULGAÇÃO/PEACOCK
Mel Gibson na série Continental
Mel Gibson na série Continental

Vez ou outra pintam umas escalações de elenco em Hollywood que chamam a atenção por serem excêntricas, fora da caixinha. É o caso de Mel Gibson, vencedor de Oscar como produtor e diretor de Coração Valente (1995), que foi parar em Continental (Prime Video), série prelúdio da franquia John Wick, famosa saga do cinema estrelada por Keanu Reeves. Daí vale a pergunta: como essa contratação aconteceu?

Apesar de ter uma trajetória bem complicada atrás das câmeras, envolvido em todo tipo de polêmica, Mel Gibson, aos 67, está bem ativo no cinema. Em 2022, por exemplo, atuou em seis longas. Mas ser destaque na TV pode ser considerado uma novidade.

No começo da carreira, ainda na juventude adulta, ele fez uma série australiana chamada de The Sullivans (1976-1983). Também na Austrália, atuou no drama policial Cop Show (1977-1984). A última aparição dele no mundo das séries foi na comédia Complete Savages (2004-2005; ABC), na pele de um policial.

Em entrevista ao site TVLine, o produtor-executivo Albert Hughes falou sobre o processo de escalação de Mel Gibson para o papel de Cormac, de fundamental importância na narrativa de Continental. Segundo ele, “o processo de montagem de elenco foi padrão.”

“Em Hollywood, você lista uns cinco atores para determinado papel. Daí, você começa a ver quem está disponível, quem responde…”, contou Hughes.

Mel Gibson estava na lista. Executivos da alta cúpula, tanto da produtora Lionsgate quanto do streaming Peacock (que disponibiliza a série nos Estados Unidos) concordaram que o papel de Cormac deveria ser de Gibson.

E os entraves fora das quatro linhas? Lembrando que o ator tem em sua ficha problemas por usar termos ofensivos contra judeus, além de ter falado frases racistas e homofóbicas. Fora envolvimento com violência doméstica e embriaguez na direção.

Essas coisas da vida pessoal não cabe a mim julgar”, disse Hughes, afirmando levar em consideração, no processo de escalação, apenas a qualidade do ator nos testes.

“Meu foco foi mais no que eu vi quando era mais novo”, continuou o produtor. “As performances apaixonantes em filmes como Máquina Mortífera e Mad Max. Não é o meu lugar se intrometer em questões pessoais. Eu estou tentando fazer o meu trabalho, valorizando o que uma pessoa faz na frente da câmera.”

Mel Gibson em Continental

Mel Gibson é um dos atores de maior destaque do elenco de O Continental: do Mundo de John Wick. Seu personagem é uma força intimidadora, implacável e brutal, mas capaz de encantar. Cormac é um chefão da cidade de Nova York que é o atual gerente do The Continental Hotel

Cormac tem história com Winston (Colin Woodell) e Frankie Scott (Ben Robson) e, quando Frankie rouba algo de imenso valor para os superiores de Cormac, ele arrasta Winston de volta ao submundo do crime. 

A trama o segue enquanto seu desespero aumenta e sua loucura e raiva transbordam. Ele é uma espécie de mentor de Winston e Charon (Ayomide Adegun), personagem nefasto que é como figura paterna para os dois.

A série é prelúdio de John Wick. Ou seja, vai narrar acontecimentos do passado. Especificamente, a narrativa é ambientada em 1975, na cidade de Nova York. Isso é cerca de 30/40 anos antes dos eventos do primeiro longa John Wick, lançado em 2014.

Continental conta as origens do hotel homônimo, que nas histórias relatadas no longa serve como refúgio para os assassinos. Afinal, uma vez dentro do estabelecimento, a pessoa não pode matar ninguém.

Leia no Diário de Séries: Conheça os personagens de Continental

O Continental: do Mundo de John Wick é uma minissérie com três episódios apenas. O segundo entra no Prime Video no dia 29 e o terceiro, 6 de outubro.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross