
Líder de audiência na Netflix entre os programas de língua não inglesa, a série colombiana Medusa foi renovada para a segunda temporada. O drama ocupou o posto de número 1 no ibope da gigante do streaming nos dois últimos rankings semanais, acumulando 12,9 milhões de visualizações em todo o mundo, nos primeiros 12 dias de disponibilidade.
De 5 (data da estreia) a 16 de março, Medusa registrou quase 100 milhões de horas assistidas globalmente (96,8), aparecendo no top 10 de 72 países.
Apresentando uma história original ambientada em Barranquilla, Colômbia, Medusa segue os passos de Bárbara Hidalgo (Juana Acosta), que está prestes a se tornar CEO da Medusa, poderoso conglomerado no litoral norte da Colômbia. Mas, no dia em que vai assumir o cargo, ela sofre um acidente no mar.
Quando todos presumem que a milionária está morta e as investigações concluem que seu corpo se perdeu nas águas, Bárbara reaparece e descobre que foi alvo de uma tentativa de assassinato.
Agora, ao lado do investigador Danger Carmelo (Manolo Cardona), ela vai tentar descobrir quem planejou isso tudo.
Os suspeitos? Todos os membros da família. Mas, ao longo do caminho, ela percebe que a verdadeira vilã da história era ela mesma. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br