DIVULGAÇÃO/BETA FILMS
Delfina Chaves em pôster da série Máxima
O streaming Max, da Warner Bros. Discovery, vai lançar o drama monárquico Máxima no Brasil. A estreia na plataforma azul será em 15 de agosto, contando a história da família real holandesa. Da produtora alemã Beta Films (Babylon Berlin, Sissi), a série já foi exibida na Europa, em abril.
Composta de seis episódios, a primeira temporada foi gravada nos Estados Unidos (Nova York), Espanha, Holanda e Bélgica. É uma das poucas atrações sobre reis e rainhas que retratam uma monarca atualmente viva. O enredo foca em Máxima Zorreguieta, rainha consorte da Holanda, interpretada por Delfina Chaves, atriz argentina considerada estrela em ascensão.
Na sinopse, o ponto de partida é ano de 1999, em Sevilla (Espanha). A argentina Máxima aparece ao lado do Príncipe Herdeiro holandês e passa a ser o centro das atenções. Mas, quando Willem-Alexander (Martijn Lakemeier) a pede em casamento, seu passado ressurge.
Acalorados debates sobre a carreira política de seu pai durante a ditadura militar argentina, algo que ela nunca havia enfrentado em seus próprios círculos, tomam conta de sua vida.
O que permite que Máxima prospere finalmente em uma antiga corte europeia? E como ela pode permanecer fiel a si mesma sem abandonar sua família?
A série Máxima usa como inspiração um livro biográfico que celebrou os 50 anos da rainha consorte. O pilar é justamente esse choque provocado pela raiz política de seu pai, ligado ao ditador Jorge Rafael Videla, e sobre como isso interferiu no envolvimento público de Máxima com o atual rei dos Países Baixos durante os primeiros passos do relacionamento amoroso entre ambos.
Jorge Zorreguieta, pai de Máxima, foi ministro de Agricultura durante a ditadura militar argentina. Por causa da instabilidade sociopolítica criada, ele não esteve presente nem no casamento da filha, em 2002, nem em sua coroação como rainha consorte, em 2013.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br