A Warner Bros. Discovery anunciou que a Max, streaming que substituirá a HBO Max, chega ao Brasil em 27 de fevereiro, dez meses após essa mudança ser feita nos Estados Unidos. A nova plataforma surgiu para reunir os atuais conteúdos da HBO Max e Discovery+, atingindo assim a marca de mais 37.000 horas de conteúdo, passando do dobro da quantidade atualmente disponível na HBO Max. Detalhe: a HBO Max vai acabar, mas o Discovery+ continuará ativo separadamente.
Os atuais assinantes da HBO Max, tanto aqueles que assinaram diretamente pela plataforma quanto aqueles que se tornaram clientes por meio de terceiros que comercializam assinaturas, vão acessar a Max a partir do dia de seu lançamento.
Esses usuários manterão as funcionalidades e os preços do respectivo plano atual durante um tempo LIMITADO após o lançamento da Max. Da mesma forma, os usuários da HBO Max que tiverem a oferta introdutória de 50% de desconto faturada por meio da HBO Max vão manter o desconto, desde que cumpram os termos e condições da promoção.
Os assinantes da HBO Max poderão descobrir esta nova experiência usando os mesmos perfis atuais, bem como as suas configurações e seus históricos de navegação, continuando sua jornada na Max exatamente de onde pararam.
Dependendo do dispositivo ou sistema operacional, o aplicativo da HBO Max será atualizado automaticamente para o aplicativo da Max, em 27 de fevereiro. Em outros casos, quando os usuários abrirem o aplicativo da HBO Max, eles serão solicitados a baixar o novo aplicativo da Max, em um processo simples que rapidamente lhes permitirá começar a desfrutar da experiência da plataforma reformulada.
A Max vai oferecer três planos para os novos assinantes, incluindo um com anúncio. Será possível pagar a assinatura mês a mês ou no plano anual. Confira:
Plano Básico com Anúncios – O conteúdo poderá ser assistido em dois dispositivos simultaneamente. – O conteúdo estará disponível em resolução Full HD. – A assinatura mensal custará R$ 29,90; plano anual por R$ 225,90.
Plano Standard – O conteúdo poderá ser assistido em dois dispositivos simultaneamente. – O conteúdo estará disponível em resolução Full HD. – Este plano permitirá até 30 downloads de conteúdo para visualização sem conexão com a internet. – A assinatura mensal custará R$ 39,90; plano anual por R$ 357,90.
Plano Platinum – Oferecerá a melhor experiência para o consumidor. – O conteúdo poderá ser assistido em quatro dispositivos simultaneamente. – O conteúdo estará disponível em resolução Full HD ou 4K e com som Dolby Atmos. – O plano permite até 100 downloads de conteúdo para visualização sem conexão com a internet. – A assinatura mensal custará R$ 55,90; plano anual por R$ 477,90.
Por que a mudança de HBO Max para Max?
No fundo, a estratégia da Warner Bros. Discovery com o novo nome do streaming é proteger a grife HBO, uma das marcas mais prestigiadas do entretenimento mundial.
Essencialmente, a HBO não quer se associar com realities shows e programas como Largados e Pelados ou de reformas de casas (Discovery+). A cúpula da HBO mantém o mesmo posicionamento defendido antes do lançamento da HBO Max, em maio de 2020. Mas foi voz vencida porque, naquela ocasião, essas três letrinhas seriam úteis para atrair assinantes.
A visão do canal premium era não se associar a comédias do nível de Two and a Half Men, The Big Bang Theory e afins. Nada contra, é só questão de proteger a marca, uma das mais laureadas na história do Emmy e lembrada por produções de alto padrão. Isso, inclusive, gerou várias piadas, até mesmo em programas da própria HBO.
O premiado e adorado comediante John Oliver, no seu programa semanal Last Week Tonight, tirou onda do slogan eterno da HBO, “Não é TV, é HBO”. Ele trocou a ordem das coisas: “HBO Max: Não é HBO, é só TV.”
O conteúdo da HBO não será retirado desse novo streaming; vai ganhar um espaço especial na interface.
A ideia da Warner Bros. Discovery é oferecer uma plataforma mais ampla, aproveitando todo tipo de conteúdo que tem sob seu guarda-chuva.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br
Siga nas redes
Fale conosco
Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Você pode ajustar todas as configurações de cookies navegando pelas guias no lado esquerdo.
Cookies estritamente necessários
Cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos salvar suas preferências para configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa ferramentas de terceiros, como Google Analytics, Google Adsense, entre outros, para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter este cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.
Ative primeiro os Cookies estritamente necessários para que possamos salvar suas preferências!