DIVULGAÇÃO/STAN
Matthew Fox em cena da série Caught
Eternamente lembrado pelo papel de Jack Shephard em Lost (2004-2010), Matthew Fox voltou a emplacar trabalhos na TV após 12 anos afastado do mundo das séries. Seu mais novo projeto chama-se The Assassin, drama que está em desenvolvimento na Max. Ele foi escalado como o protagonista da história, baseada em uma coleção de livros escrita por Tom Wood.
A criação de The Assassin é de John Glenn, produtor e roteirista do drama militar Seal Team. Fox irá interpretar um assassino impiedoso chamado Victor. Após ser traído por um cliente anônimo, ele se vê caçado ao redor do mundo por vários inimigos, incluindo agentes implacáveis da CIA e um matador de aluguel igualmente letal.
Para permanecer vivo, Victor deve descobrir a identidade de seu traidor enquanto luta contra um pingo de empatia e traços de humanidade que começam a ressurgir dentro de si, sendo essas as suas maiores ameaças à sobrevivência.
Segundo o site Deadline, a Max abocanhou o projeto depois de uma disputa acirrada nos bastidores, conseguindo bater a concorrência. A saga assinada por Wood é composta de onze livros, todos com Victor como personagem principal. Os livros da coleção acumulam mais de um milhão de cópias vendidas ao redor do mundo.
Em 2022, Matthew Fox deu um fim no seu afastamento da atuação. Ele foi o protagonista e produtor-executivo de Last Light, minissérie de ficção científica exibida no Brasil pelo canal AMC. No ano passado, o ator embarcou na atração australiana Caught, contracenando com Sean Penn. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br