HIPERSEXUALIZAÇÃO

Maitland Ward acusa Disney de tratar ‘garotas como pedaço de carne’

Atual estrela do pornô, atriz relembra cultura da casa do Mickey Mouse
REPRODUÇÃO/DISNEY/INSTAGRAM
Maitland Ward em O Mundo É dos Jovens (à esq.) e em foto atual
Maitland Ward em O Mundo É dos Jovens (à esq.) e em foto atual

Atriz na Disney durante a virada do milênio, Maitland Ward falou sobre a cultura que imperava na casa do Mickey Mouse naquela época. Hoje atriz pornô aos 46 anos, ela atuou em duas temporadas da popular série teen O Mundo É dos Jovens (Boy Meets World), entre os anos de 1998 e 2000. “Especialmente naquele período, as garotas eram tratadas como pedaço de carne”, disse Maitland em entrevista ao site da Fox News.

Ela refletiu sobre a experiência que viveu interpretando a jovem Rachel McGuire nas duas últimas levas da sitcom. Havia um peso grande sobre as jovens atrizes em todas as séries da Disney.

Você tinha que ser virgem, mas também [com apelo] sexual”, comentou. “Os problemas tinham origem na própria [cúpula da] Disney mesmo, não muito com o elenco. [A hiperssexualização das jovens atrizes] era coisa da máquina da Disney naquela época.”

Cenas de garotas só com toalhas após o banho e vestindo roupas curtíssimas (shorts e top) eram constantes na atração.

Maitland encontrou um ponto de conforto ao fazer essa viagem no tempo, salientando que o elenco era bem unido, com um apoiando o outro, um elo importante e seguro. “Embora houvesse problemas com a Disney, com a produção e com os relacionamentos da minha personagem, aquele era um tempo de inocência. Estava rodeada de um elenco que formou uma família.”

A atriz foi a última contratação de O Mundo É dos Jovens, atuando na sexta e sétima temporadas. Rachel era colega de Eric Matthews (Will Friedle) e Jack Hunter (Matthew Lawrence) na faculdade. Imediatamente, ela atraiu a atenção dos dois, com eles tentando conquistá-la para engatar um romance.

Antes de O Mundo É dos Jovens, Maitland tinha aparecido como revelação na novela The Bold and the Beautiful. Após a série da Disney, ela atuou no filme As Branquelas e participou de algumas séries, como Boston Public, Out of Practice e Rules of Engagement.

Ela entrou no mundo pornô em 2019, virando uma estrela da indústria, com mais de 25 filmes no currículo. No ano passado, a atriz publicou um livro detalhando como foi esse processo, de largar Hollywood e entrar no universo do cinema pornô. 

Maitland chega a detalhar no livro que, em várias oportunidades, teve de aparecer de biquíni para os produtores da sitcom da Disney. Ela nunca foi abusada fisicamente, mas a situação degrdante a deixava desconfortável. 

O Mundo É dos Jovens está disponível no Disney+.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!