Atriz na Disney durante a virada do milênio, Maitland Ward falou sobre a cultura que imperava na casa do Mickey Mouse naquela época. Hoje atriz pornô aos 46 anos, ela atuou em duas temporadas da popular série teen O Mundo É dos Jovens (Boy Meets World), entre os anos de 1998 e 2000. “Especialmente naquele período, as garotas eram tratadas como pedaço de carne”, disse Maitland em entrevista ao site da Fox News.
Ela refletiu sobre a experiência que viveu interpretando a jovem Rachel McGuire nas duas últimas levas da sitcom. Havia um peso grande sobre as jovens atrizes em todas as séries da Disney.
“Você tinha que ser virgem, mas também [com apelo] sexual”, comentou. “Os problemas tinham origem na própria [cúpula da] Disney mesmo, não muito com o elenco. [A hiperssexualização das jovens atrizes] era coisa da máquina da Disney naquela época.”
Cenas de garotas só com toalhas após o banho e vestindo roupas curtíssimas (shorts e top) eram constantes na atração.
Maitland encontrou um ponto de conforto ao fazer essa viagem no tempo, salientando que o elenco era bem unido, com um apoiando o outro, um elo importante e seguro. “Embora houvesse problemas com a Disney, com a produção e com os relacionamentos da minha personagem, aquele era um tempo de inocência. Estava rodeada de um elenco que formou uma família.”
A atriz foi a última contratação de O Mundo É dos Jovens, atuando na sexta e sétima temporadas. Rachel era colega de Eric Matthews (Will Friedle) e Jack Hunter (Matthew Lawrence) na faculdade. Imediatamente, ela atraiu a atenção dos dois, com eles tentando conquistá-la para engatar um romance.
Antes de O Mundo É dos Jovens, Maitland tinha aparecido como revelação na novela The Bold and the Beautiful. Após a série da Disney, ela atuou no filme As Branquelas e participou de algumas séries, como Boston Public, Out of Practice e Rules of Engagement.
Ela entrou no mundo pornô em 2019, virando uma estrela da indústria, com mais de 25 filmes no currículo. No ano passado, a atriz publicou um livro detalhando como foi esse processo, de largar Hollywood e entrar no universo do cinema pornô.
Maitland chega a detalhar no livro que, em várias oportunidades, teve de aparecer de biquíni para os produtores da sitcom da Disney. Ela nunca foi abusada fisicamente, mas a situação degrdante a deixava desconfortável.
O Mundo É dos Jovens está disponível no Disney+.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br