A atriz Scarlett Johansson vai estrear no mundo da TV. Ela está confirmada em produção encomendada pelo Prime Video, primeira vez na carreira que será protagonista de uma série. Intitulado de Justa Causa (Just Cause), o drama é adaptação do livro homônimo que já virou filme em 1995; curiosamente, Scarlett atuou no longa, aos 10 anos, como filha do personagem vivido por Sean Connery.
Na série, a personagem de Scarlett Johansson será Madison “Madi” Cowart, uma repórter esforçada de um jornal da Flórida enviada para cobrir os últimos dias de um preso no corredor da morte. Ela acredita que o condenado seja inocente. No livro, o protagonista é um homem, chamado de Matt Cowart.
Atualmente, Scarlett Johansson lidera a lista de atores e atrizes cujos filmes arrecadaram as maiores receitas em bilheterias ao redor do mundo, deixando nomes como Robert Downey Jr. e Samuel L. Jackson para trás. O mais recente grande filme dela foi Viúva Negra, encerrando a jornada da personagem titular no Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU.
Embora seja a atriz mais badalada do cinema, ela ainda não venceu nenhuma grande premiação. No currículo, Scarlett tem cinco indicações ao Globo de Ouro, entre 2004 e 2020. No Oscar, foram duas indicações na mesma edição, há dois anos, pelos filmes Jojo Rabbit (coadjuvante) e História de um Casamento (protagonista).
Veja Scarlett Johansson, criança, em cena do filme Justa Causa, de 1995:

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br
Deixe um comentário