DARK PLACES

Lugares Escuros: série baseada no livro está em desenvolvimento na HBO

Obra de 2009 foi adaptada no cinema, seis anos depois, com Charlize Theron
DIVULGAÇÃO
Capa do livro Lugares Escuros; Charlize Theron no filme
Capa do livro Lugares Escuros; Charlize Theron no filme

A HBO está desenvolvendo uma minissérie baseada em Lugares Escuros, livro homônimo de  Gillian Flynn. Se o projeto for encomendado, será a mais recente adaptação de uma obra da autora no canal premium, parceria que rendeu a elogiada Objetos Cortantes (Sharp Objects), drama de 2018 protagonizado por Amy Adams.

De acordo com o site Variety, Gillian está à frente desse desenvolvimento como roteirista; ela detém os direitos de adaptação da obra. Ao seu lado, nas funções de criação e showrunner, aparece Brett Johnson (Mad Men, Candy).

A narrativa de Lugares Escuros segue os passos de Libby Day. Ela tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua.

Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, 24 anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. 

Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos?

Em 2015, Lugares Escuros ganhou uma versão no cinema. O protagonismo foi de Charlize Theron, na versão adulta de Libby Day. Distribuído pela A24, o filme arrecadou US$ 11 milhões em bilheterias ao redor do mundo, embolsando um pouco mais do que o dobro do investimento.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!