TRAGÉDIA

Lockerbie: nova série da Netflix reúne astros de Suits e Sex Education

Trama conta a história real do pior desastre aéreo da história do Reino Unido
DIVULGAÇÃO/USA NETWORK/NETFLIX
Patrick J. Adams em Suits (à esq.); Connor Swindells em Sex Education
Patrick J. Adams em Suits (à esq.); Connor Swindells em Sex Education

Em parceria com a rede britânica BBC, a Netflix anunciou a produção de Lockerbie, minissérie britânica liderada por Patrick J. Adams (Suits) e Connor Swindells (Sex Education), além da duas vezes vencedora do Emmy Merritt Wever (Nurse Jackie, Godless). A trama tem como base a história real do Atentado de Lockerbie, considerado como o incidente terrorista mais mortal ocorrido em solo britânico; também é o pior desastre aéreo na história do Reino Unido.

Em 21 de dezembro de 1988, quando o voo 103 da empresa aérea Pan Am sobrevoava a cidade escocesa de Lockerbie, uma bomba foi acionada em plenos ares. Todos os 259 tripulantes e passageiros a bordo, de 21 nacionalidades diferentes, morreram. Os destroços da aeronave mataram outras 11 pessoas em Lockerbie, que tiveram as respectivas casas atingidas. A rota do voo era Frankfurt (Alemanha) – Detroit (Estados Unidos).

A minissérie terá como foco a investigação do acidente em ambos os lados do Atlântico. Também irá mostrar o efeito devastador que a tragédia teve na pequena cidade e nas famílias que perderam pessoas queridas. A busca exaustiva de provas na Escócia é o ponto inicial, passando pelos EUA até a acusação oficial mais recente, dada em 2022.

As gravações de Lockerbie ocorrem na Escócia, Malta e Canadá (cidade de Toronto).


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!