REPRODUÇÃO
Capa do primeiro volume da saga De Sangue e Cinzas
O Prime Video expande o seu catálogo de séries fantasiosas. Vem aí a adaptação da coleção de livros De Sangue e Cinzas, proibida para menores de 18 anos. Os estúdios da Amazon investem nesse gênero após o resultado positivo de dois projetos baseados em obras literárias: A Roda do Tempo e Os Anéis de Poder.
A missão de fazer essa mais nova adaptação ficou com Anne Cofell Saunders, roteirista experiente com passagens em séries de renome como Star Trek: Discovery, The Boys, The Last Ship, Revolution, Smallville e Battlestar Galactica. Ela tem material de sobra para usar como base: o primeiro volume da saga tem 672 páginas.
Rotulada como uma narrativa fantasiosa sexy, arrebatadora e viciante, De Sangue e Cinzas tem como personagem central Poppy, que aos 19 anos se prepara para um ritual chamado de Ascensão. E isso não é por vontade própria. Ela não tem escolha. Sendo a Donzela, Poppy vai ser entregue aos deuses de qualquer forma, seja lá o que isso signifique.
Destinada a salvar Solis dos Atlantes, que amaldiçoaram o reino com a criação dos terríveis Vorazes, Poppy não entende o que está por vir e nem sabe se está pronta para ser entregue aos tais deuses ou, ainda, se sequer deseja fazê-lo.
Privada de todas as escolhas, sendo inclusive obrigada a cobrir o rosto com um véu e impedida de conversar com qualquer pessoa além de uma dama de companhia designada pela Corte, Poppy leva uma vida solitária.
Mas o que ela quer mesmo é lutar ao lado dos guardas e conseguir se proteger das criaturas que ameaçam o reino, as mesmas que mataram seus pais. Com um aliado secreto e uma habilidade rara, Poppy tem um vislumbre da vida que poderia ter se fosse livre do fardo de ser a Donzela.
Assinado por Jennifer L. Armentrout, autora best-seller do The New York Times, De Sangue e Cinzas é publicação da editora Galera (Grupo Record). A coleção é composta de cinco volumes; o primeiro foi lançado em 2020.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br