
Drama de ação e espionagem, Lioness foi renovado para a terceira temporada. A notícia, confirmada pelo streaming Paramount+ nesta quarta-feira (1º), chega após dez meses do final da segunda leva. O sinal verde, de forma oficial, atrasou tanto tempo assim porque foi preciso firmar um novo acordo com Nicole Kidman para a nova leva de episódios; o contrato de Zoë Saldaña já estipulava um vínculo para três temporadas.
Esta é mais uma atração criada por Taylor Sheridan, o mesmo por trás de Tulsa King, Mayor of Kingston e da franquia Yellowstone.
Lioness é baseada em um programa real da CIA, a agência de inteligência americana, cujo objetivo principal é treinar, administrar e liderar mulheres agentes secretas infiltradas em redes criminosas e terroristas ao redor do mundo. A tarefa é desmantelar grandes sindicatos do crime e capturar as pessoas mais perigosas do planeta, de gângsteres a terroristas.
Zoe interpreta Joe McNamara, chefe do programa Lioness que não se contenta em apenas mexer os pauzinhos sentada em uma sala com ar condicionado, usando blazer estiloso e tudo mais. O negócio dela é agir no campo de batalha, armada até os dentes e pronta para proteger seus subordinados e concluir missões.
O drama conta com Nicole Kidman na pele de Kaitlyn Meade, supervisora sênior da CIA com longa carreira no jogo da política. Ela precisa fazer malabarismo para cumprir seus papéis como mulher no alto escalão na agência de inteligência, ser esposa que anseia por atenção que ela mesma não pode oferecer e agir como mentora de Joe, que segue na mesma estrada pedregosa que já trilhou.
A segunda temporada de Lioness chegou ao fim em 8 de dezembro de 2024. Nesta leva, a luta da CIA foi contra o terror se aproximando do quintal dos Estados Unidos. Joe teve de recrutar uma nova agente Lioness para se infiltrar numa temida organização.
A escolhida foi a capitã Josephina Carillo (Genesis Rodriguez), ou Josie, descrita como piloto de helicóptero dedicada e destemida. Não foi obra do acaso essa escalação: a militar tem laços familiares com um cartel mexicano acusado de sequestrar uma deputada federal americana. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br