
Oito meses se passaram desde o final da segunda temporada de Lioness e ainda não saiu a notícia oficial de renovação para uma nova leva de episódios. Esse atraso cai na conta de Nicole Kidman, peça-chave da trama na pele de Kaitlyn Meade, supervisora da CIA e chefe de Joe McNamara, protagonista vivida por Zoe Saldaña.
A atriz vencedora de Oscar precisou assinar um novo acordo para a próxima leva de episódios. Por isso a demora para anunciar a renovação. De acordo com o site Deadline, agora está tudo certo, dependendo somente do Paramount+ carimbar a encomenda da terceira temporada.
Com Zoe nunca houve problema, pois o contrato que assinou antes da estreia de Lioness previa três anos de trabalho.
Recentemente, Nicole Kidman tem se destacado no mundo das séries, ganhando o rótulo de inimiga do desemprego e de atriz mais ocupada de Hollywood. Nos últimos cinco anos, ela atuou em oito séries.
Atualmente, Nicole está envolvida em mais três atrações, além de Lioness. A missão é achar um espaço na agenda para gravar todas. Os próximos projetos da atriz são:
- Margo’s Got Money Troubles (em produção, Apple);
- Canção de Ninar (em desenvolvimento, HBO);
- Girls and Their Horses (em desenvolvimento, Prime Video).
Com todos os trabalhos de produção finalizados, a série Scarpetta aguarda a definição de lançamento no Prime Video.
Lioness é baseada em um programa real da CIA, a agência de inteligência americana, cujo objetivo principal é treinar, administrar e liderar mulheres agentes secretas infiltradas em redes criminosas e terroristas ao redor do mundo. A tarefa é desmantelar grandes sindicatos do crime e capturar as pessoas mais perigosas do planeta, de gângsteres a terroristas. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br