
A atriz Kelli Giddish está de volta na pele de Amanda Rollins em Law & Order: SVU como integrante do elenco fixo. Isso já para a próxima 27ª temporada.
É a correção de um erro cometido em 2022, quando Kelli foi demitida da série sob circunstâncias ainda obscuras; fato é que ela afirmou que não pediu para sair.
Assim, a então detetive Amanda Rollins foi retirada da trama no meio da 24ª temporada. Os roteiristas a colocaram como professora de uma importante universidade de Nova York.
De lá para cá, a atriz se entendeu com o pessoal da produção de Law & Order: SVU e topou fazer algumas participações especiais: foram dois episódios na temporada 25 e cinco na leva 26.
Amanda largou o emprego na faculdade e ressurgiu nas ruas no combate ao crime, porém em outro cargo, o de sargento na divisão de inteligência da polícia de Nova York.
Esse cargo foi obtido por causa de uma indicação da capitã Olivia Benson, policial eternizada por Mariska Hargitay.
A amizade forte que as duas personagens têm na série reflete a união das atrizes longe das câmeras, com Mariska agindo nos bastidores para ter Kelli Giddish definitivamente de volta ao drama policial e jurídico. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br