DEIXA NO VÁCUO

Kiefer Sutherland critica como streamings tratam renovações de séries

A estrela do drama de espionagem Rabbit Hole topa fazer uma segunda leva de episódios
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT
Kiefer Sutherland em cena de Rabbit Hole
Kiefer Sutherland em cena de Rabbit Hole

A boa série Rabbit Hole – Jogo de Mentiras (Paramount+) terminou a primeira temporada há poucos dias. O protagonista Kiefer Sutherland não faz a menor ideia se vai ter uma segunda leva de episódios, por mais que ele demonstre interesse em voltar à intensa trama de espionagem. Ele criticou justamente esse vácuo criado pelos executivos dos streamings, nunca deixando muito claro aos profissionais das séries se vai ter uma renovação ou não.

Em entrevista ao site TV Insider, Sutherland pegou a experiência que teve com os streamings e comparou com o que viveu nas redes americanas de sinal aberto. É uma perspectiva interessante de alguém que está por dentro da máquina.

“É tudo muito estranho agora. Fiz dez anos de 24 Horas, três de Designated Survivor, dois de Touch… todos programas da TV aberta americana”, comentou. “Com as TVs abertas, havia um relacionamento direto que lhe permitia saber se determinada série seria renovada ou não. Você conseguia ter essa sensação e saiba, ao chegar no final de uma temporada, o que iria acontecer depois.”

Com os streamings, há um muro entre entre quem produz a programação e quem programa o que entra na plataforma”, continuou o ator. Ele tem experiência nisso, por ter trabalhado na Netflix e no serviço do grupo Paramount.

Sutherland disse que ouve a mesma reclamação de colegas atores e criadores: “A Nielsen [o Ibope americano] não divulga a audiência das séries dos streamings de forma particular. E um monte de gente faz contas e cálculos, mas você [artista/criador] não tem envolvimento nisso. Então, é muito estranho, pois você fica sem saber de nada, sem saber o que eles [streamings] vão fazer.”

Independentemente disso, o eterno Jack Bauer afirmou que topa fazer uma segunda temporada de Rabbit Hole. “Eu adorei atuar na série”, confessou, entusiasmado. “Simplesmente amei o elenco, um grupo extraordinário de pessoas. Nos divertimos trabalhando. E, sim, espero que possamos fazer isso de novo.”

A primeira temporada de Rabbit Hole, com oito episódios, está disponível no Paramount+. Na narrativa, Kiefer Sutherland vive John Weir que, segundo a descrição oficial do personagem, é um “espião talentoso”. A vida dele sai dos trilhos quando passa a ser procurado como autor do assassinato de Edward Homm (Rob Yang), funcionário público de alto escalão no Departamento do Tesouro americano.

Na noite anterior ao crime, Weir teve um encontro com uma advogada atraente chamada Hailey (Meta Golding). A questão é que esse date não parece ter sido tão aleatório assim, pois os dois acabam inseridos em um jogo de conspiração que envolve forças nebulosas e nefastas, cujo objetivo é controlar a população ao bel-prazer.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross