CHILIQUE

Galã de novela, John Stamos teve ataque de estrelismo e quis deixar Três É Demais

Famoso já no começo dos anos 1980, ator pensou que a sitcom seria toda centrada nele
DIVULGAÇÃO/ABC
John Stamos na comédia Três É Demais
John Stamos na comédia Três É Demais

O ator John Stamos, por pouco, não abandonou Três É Demais (1987-1995) no meio do caminho. Em entrevista ao talk show Hot Ones, ele confessou odiar a série e sentir irritação por não ser o protagonista da comédia, chegando ao nível de ligar para seu representante e ordenar: “Me tire dessa po#*a, agora!”. Ele achava que merecia ser o centro das atenções por chegar na comédia como um astro de novela, com indicação ao Emmy, fama de galã e tudo mais.

Stamos recordou o dia no qual sentiu-se mais ofuscado. No começo do desenvolvimento de Três É Demais, o ator achava ser o protagonista de fato, por acreditar que a trama iria focar em seu personagem, com o restante do elenco servindo apenas de apoio.

O primeiro sinal de alerta veio com a escalação de elenco. “Nesse processo, eles [produtores e diretores] estavam gastando muito tempo na escolha dessas crianças”, relembrou. “Crianças que iriam ficar somente no fundo da cena”, debochou, soltando um sorriso.

“Eu era a estrela”, falou, contando que as mães presentes no set de Três É Demais ficavam loucas quando o viam. John Stamos foi, durante três anos (1982-1984), um dos astros da novela americana General Hospital. Ele tinha, realmente, muita fama e conquistas, com direito à indicação ao Emmy (aquele dedicado às novelas).

“Certo dia, durante a leitura do roteiro de um episódio”, continuou o ator, “Jodie Sweentin, que interpretava a Stephanie, provocava altas risadas só por ler suas falas. As pessoas morriam de rir, tipo, aos gritos. E eu pensei: ‘O que está acontecendo aqui?’. Ninguém nem ouvia minhas falas porque estavam dando risada dela.”

Enquanto Jodie conquistava a todos, ele se encolhia mais e mais. “Eu nunca esqueço disso: eu corri para o hotel no qual estava hospedado, fui ao telefone e, com muita raiva, liguei para o meu empresário e disse para me tirar dessa po#*a de série.”

Após se acalmar, Stamos resolveu dar mais uma chance. “Eu resisti por um bom tempo. Mas daí eu percebi uma coisa. É uma série belíssima, construída com doçura e bondade sem um personagem central. Isto foi o que eu percebi depois: o personagem central era o amor”, concluiu.

No momento, Três É Demais está indisponível no Brasil. O revival da sitcom, Fuller House, com a participação de Stamos na pele do tio Jesse, está em exibição no SBT (aos sábados, a partir das 12h30) e pode ser vista na Netflix.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross