LUTO

John Aniston, pai de Jennifer Aniston e astro de novela, morre aos 89 anos

Ator brilhou em Days of Our Lives, aparecendo em quase 3.800 capítulos
REPRODUÇÃO
John Aniston ao lado da filha Jennifer; astros da TV
John Aniston ao lado da filha Jennifer; astros da TV

O ator John Aniston, lenda da telenovela americana e pai de Jennifer Aniston, morreu aos 89 anos na última sexta-feira (11); a causa da morte não foi revelada. A atriz famosa em todo o mundo fez o anúncio em uma postagem no Instagram publicada nesta segunda. Nascido na Grécia, John foi junto com a família para os Estados Unidos ainda criança. Formado em teatro, ele se consagrou na novela Days of Our Lives, na qual atuou durante mais de três décadas.

Jennifer Aniston prestou uma homenagem ao pai no post: “Papai… John Anthony Aniston. Você foi um dos seres humanos mais bonitos que eu já conheci. Sou grata por você ter subido aos céus em paz e sem dor. E em 11/11 [11 de novembro]. Você sempre teve um timing perfeito. Esse número terá sempre um significado ainda maior para mim agora.”

Dono de uma carreira extensa, iniciada em 1962, John Aniston conseguiu o papel da vida em 1985, se firmando no elenco de Days of Our Lives na pele do chefe do crime Victor Kiriakis, integrante do conselho diretivo do hospital central da narrativa. Foram quase 3.800 capítulos somente nesta novela, vivendo o mesmo personagem.

O ator fazia parte do elenco atual da novela. A aparição mais recente dele foi justamente no capítulo exibido na última sexta-feira, no streaming Peacock. A plataforma do grupo NBCUniversal definiu a data do último capítulo de Days of Our Lives com John em cena: 26 de dezembro.

Neste ano, John recebeu um prêmio nobre no Daytime Emmy, principal premiação das novelas americanas. Ele ganhou uma estatueta pelo conjunto da obra, honra recebida por Jennifer na cerimônia realizada em junho.

Jennifer é a filha mais velha de John. Nascida em 1969, antes do pai se tornar um astro da TV, Jennifer seguiu o mesmo caminho da atuação e virou uma estrela também, catapultada à fama pela comédia Friends. Atualmente, Jennifer faz um trabalho mais dramático em The Morning Show, do streaming Apple TV+, sendo uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood.

John Aniston marcou presença no mundo das séries, porém em participações especiais, em um ou dois episódios. Ele passou por Kojak, The West Wing, Gilmore Girls, Mad Men, entre outras.

Veja o post publicado no Instagram por Jennifer Aniston:

Confira cenas de John Aniston em Days of Our Lives, tributo feito pela novela:

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!