
A quarta temporada de FBI: Internacional estreia no Brasil na quinta-feira (24), às 22h20, no canal Universal. O episódio que abre a nova leva, batizado de Um Líder, não um Turista, marca o debute de Jesse Lee Soffer no drama policial. Seu personagem não é o detetive Jay Halstead, ícone de Chicago P.D.; essa distinção é importante de ser feita, pois as franquias Chicago e FBI estão situadas no mesmo universo.
Ele chegou para ocupar o lugar de Luke Kleintank, que saiu de FBI: Internacional na temporada passada. Seu personagem chama-se Wesley “Wes” Mitchell e será introduzido logo de cara, pois faz parte central do começo da quarta temporada.
Após perseguir um grupo de ladrões em Los Angeles, o que leva à hospitalização de seu parceiro de ronda, o agente especial Wesley Mitchell vai para Budapeste e continua a investigação atrás desses assaltantes, contando com a ajuda do Fly Team, agentes da elite do Federal Bureau of Investigation (a polícia federal americana); a sede operacional fica na capital da Hungria.
Wes entra na narrativa já com um relacionamento amoroso firmado. No campo profissional, trabalhou como policial em Los Angeles antes de virar um agente do FBI. Ele cresceu em lares adotivos, na cidade da Califórnia, até ser adotado por um policial; daí veio o desejo de trabalhar como polícia.
Jesse Lee Soffer reforça o elenco de FBI: Internacional após fazer história em Chicago P.D., atuando em 189 episódios durante dez anos. Ele aceitou o convite feito por Matt Olmstead, criador de Chicago P.D. e atual showrunner de FBI: Internacional.
O Universal passa a exibir episódios inéditos da franquia FBI às quintas, a partir desta semana. Primeiro vem FBI (às 21h30), seguido de Internacional (22h20) e Os Mais Procurados (23h10). •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br