REPRODUÇÃO/ARQUIVO PESSOAL
Erik Menendez (à esq.) ao lado do irmão Lyle
A Netflix lança, em 7 de outubro, o documentário O Caso dos Irmãos Menendez, produção que chega colada à minissérie Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, que estreou no último dia 19. Pela primeira vez em 30 anos, Erik e Lyle falaram sobre o caso; eles foram entrevistados dentro de um presídio na Califórnia, onde cumprem prisão perpétua por terem sido condenados pela morte dos próprios pais.
Em trecho da nova atração divulgado pela gigante do streaming, Erik diz: “Todo mundo pergunta sobre por que matamos nossos pais. Agora, as pessoas vão poder entender a verdade.”
O documentário O Caso dos Irmãos Menendez segue uma dobradinha que tem sido tradição na Netflix. Logo após soltar uma série sobre um true crime famoso, a plataforma lança em seguida um documentário sobre o mesmo tema/investigação.
Alejandro Hartmann foi o diretor encarregado de analisar décadas de material sobre o crime, ocorrido em 1989 e que marcou o sistema judiciário americano. O que surgiu pode não responder às muitas perguntas que ainda cercam o caso, mas oferece outra perspectiva: a dos próprios irmãos, fornecida em entrevistas de áudio totalmente inéditas.
Os irmãos revisitaram o true crime, do ato em si ao julgamento. Eles contaram em suas próprias palavras o que aconteceu. O documentário também traz depoimento de Pamela Bozanich, a promotora líder da acusação contra os irmãos. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br