
Mesmo após a sua melhor temporada, a terceira, Industry foi completamente ignorada pelo Emmy. O refinado drama da HBO simplesmente não emplacou nenhuma indicação para a premiação deste ano, uma omissão injusta.
Contudo, essa esnobada da Academia de Televisão americana acaba, de alguma forma torta, aumentando o status cult e descolado de Industry, com a rejeição sendo a prova de que a série está em um nível além da compreensão dos votantes do Emmy.
Tal situação não abate o pessoal que faz o drama britânico acontecer. Evidentemente, um reconhecimento desse porte seria válido, mas o mais importante é focar no trabalho que está à frente; a quarta temporada, no caso.
E essa quarta temporada promete ser melhor ainda do que a anterior. As gravações estão ocorrendo agora, com atores de peso reforçando o elenco: Kiernan Shipka (Mad Men, O Mundo Sombrio de Sabrina), Toheeb Jimoh (Ted Lasso) e Max Minghella (The Handmaid’s Tale).
Tudo para seguir com a audiência em alta na HBO.
No circuito de premiações, Industry tem apenas duas boas lembranças, ambas neste ano. Foi indicada na categoria melhor drama do Critics Choice e a atriz Marisa Abela venceu o Bafta, o Emmy da TV britânica, na disputa de melhor atriz protagonista de drama. •
VEJA LISTA COM OS INDICADOS AO EMMY DE 2025

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br