
Com a mistura clássica de investigação criminal e mistério, o drama Indomável entrou na Netflix nesta quinta-feira (17). Protagonizada por Eric Bana, impecável no papel do agente especial Kyle Turner, a atração tem uma leva de apenas seis episódios, levando a justos questionamentos sobre uma possível continuação.
Indomável é uma minissérie. Ou seja, não foi feita para ter uma segunda temporada. Porém, atualmente isso não quer dizer muita coisa em Hollywood, pois basta uma minissérie fazer sucesso para se criar um jeito de seguir com a história, deixando assim o plano original para trás.
Fato é que a estrutura de Indomável permite, sim, novas temporadas, naquele modelo de um crime a ser solucionado a cada leva de episódios.
A trama de Indomável
O suspense segue os passos de Kyle Turner (Bana), um agente especial do Serviço Nacional de Parques que trabalha para manter a ordem em vastas áreas selvagens em Yosemite, um enorme parque florestal localizado na Califórnia, Costa Oeste dos Estados Unidos.
Durante a investigação de uma morte violenta, ele descobre segredos sombrios escondidos no parque e em seu próprio passado.
Kyle conta com a ajuda de Naya Vasquez (Lily Santiago), uma jovem e ambiciosa ex-policial de Los Angeles que é a mais nova adição ao esquadrão de guardas florestais de Yosemite.
Ela veio ao parque para encontrar uma nova vida com seu filho de 4 anos, Gael. Apesar de ser um pouco inexperiente quando se trata de um cenário como Yosemite, sua força de vontade, habilidades investigativas astutas e técnicas de homicídio em uma cidade grande se tornam ferramentas úteis durante a investigação. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br