
A Netflix lança, na quinta-feira (30), a série holandesa Império de Amsterdã (Amsterdam Empire), protagonizada por Famke Janssen, de Lista Negra e How to Get Away with Murder. O enredo explora o dinamismo, a extravagância, o glamour e a decadência de um estabelecimento comercial no epicentro da cultura da cannabis em Amsterdã, capital dos Países Baixos e famosa pelo “turismo da maconha”.
Magnata da maconha, o empresário Jack van Doorn (Jacob Derwig) ganhou sua riqueza ao fundar o Jackal, famoso império de coffee shops na Holanda. Ele batalhou durante toda a sua carreira contra criminosos, concorrentes e as complicadas leis holandesas para chegar ao topo.
Quando o romance com uma jornalista conhecida é revelado, ele descobre que o adversário mais perigoso estava o tempo todo sob o próprio teto. Sua mulher traída, Betty (Famke), uma ex-diva do pop, conhece todos os seus pontos fracos e segredos, e não vai descansar até tirar tudo dele.
Curiosamente, esse é o primeiro trabalho da holandesa Famke Janssen em seu país natal. O showrunner Nico Moolenaar criou a personagem Betty pensando exclusivamente na atriz famosa. “Sempre sonhei em trazer Famke de volta à Holanda para atuar em uma produção local. É uma atriz de talento raro, e este é o projeto perfeito para ela”, comentou Nico, em nota.
A atriz, com vários trabalhos na TV e no cinema dos Estados Unidos, também celebrou esse momento tipo “de volta para a minha terra”. “Estou muito feliz por esse retorno ao lar, finalmente atuando em holandês. É uma honra trabalhar com Nico e sua equipe, e uma alegria estar novamente com a Netflix. Império de Amsterdã é uma história fascinante ambientada em uma cidade que sempre fez parte de mim”, disse Famke. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



