VÍCIO MORTAL

Império da Dor: Netflix conta sua versão sobre epidemia dos opioides nos EUA

Com atuação de Uzo Aduba, a minissérie estreia na plataforma em agosto
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Uzo Aduba em cena da minissérie Império da Dor
Uzo Aduba em cena da minissérie Império da Dor

A epidemia dos opioides, crise de saúde pública que produziu milhões de viciados nos Estados Unidos, ganha nova versão adaptada para a TV, desta vez na Netflix. A minissérie Império da Dor (Painkiller), protagonizada por Uzo Aduba, Matthew Broderick e Taylor Kitsch, retrata a crise dos opioides por um ponto de vista diferente do que foi narrado em Dopesick, atração premiada disponível no Star+.

São questões fundamentais que separam as duas minisséries. Império da Dor tem como base o livro Pain Killer: An Empire of Deceit and the Origin of America’s Opioid Epidemic e o artigo The Family That Built an Empire of Pain, criando assim a trama ficcional sobre eventos reais.

Dopesick foi inspirada no livro best-seller Dopesick: Dealers, Doctors, and the Drug Company That Addicted America. Michael Keaton foi o protagonista e ganhou três dos maiores prêmios de Hollywood como melhor ator de minissérie: Emmy, Globo de Ouro e Critics Choice.

Império da Dor promete explorar eventos e consequências da crise dos opioides nos EUA, fazendo uma profunda investigação sobre os crimes que ocorreram por trás do esquema feito para vender medicamentos e viciar a população americana, atingindo principalmente pessoas mais vulneráveis. Somente nesta década, mais de cem mil americanos morreram de overdose por causa dos opioides.

No centro de tudo está o remédio OxyContin, criado pela empresa Purdue Pharma. A droga, um analgésico poderoso, foi comercializada com todo o aval dos órgãos reguladores. A venda se baseava nas dores que todos nós sofremos pelo corpo, alguns sentindo mais do que outros. E nesse alicerce foi erguido o império da Purdue, sem qualquer empatia.

Uzo Aduba (Orange Is the New Black, Mrs. America) interpreta Edie Flowers, advogada que trabalha para o escritório da procuradoria-geral dos EUA e investiga esse novo medicamento chamado de OxyContin.

Matthew Broderick (Better Things) vive o bilionário Richard Sackler, executivo sênior da Purdue Pharma, o homem por trás de toda a manipulação do remédio viciante. E Taylor Kitsch (Friday Night Lights) aparece na pele de Glen Kryger, um trabalhador que encara uma lesão que sensivelmente afeta seu cotidiano.

Império da Dor, composta de seis episódios, está programada para estrear em 10 de agosto. Veja o trailer, legendado:


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross