PÚBLICO EM FUGA

Ibope de Elite despenca na 7ª temporada; números da Netflix comprovam má fase

Em um ano e meio, drama espanhol perdeu mais da metade de horas assistidas
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Anitta (à esq.) com Carmen Arrufat na 7ª temporada de Elite
Anitta (à esq.) com Carmen Arrufat na 7ª temporada de Elite

A série espanhola Elite não é mais a mesma, no quesito audiência ao menos. Nos três primeiros dias de disponibilidade na Netflix, a sétima temporada registrou apenas 3 milhões de visualizações no mundo todo, suficiente para um amargo sexto lugar no top 10 das atrações de língua não inglesa da plataforma do tudum. Para se ter uma ideia, no atual ranking semanal, de 16 a 23 de outubro, ficou atrás de temporadas passadas de Lupin, a primeira e a segunda.

Mesmo na medição antiga da Netflix, o drama teen espanhol foi mal na estreia da sétima temporada: marcou 21,10 milhões de horas assistidas, a terceira colocada usando essa métrica no grupo dos programas televisivos de língua não inglesa.

Aplicando esse método, dá para comparar com outros lançamentos de Elite e notar como o volume de horas assistidas despencou. As comparações dos dados aqui são equivalentes, sempre usando os três primeiros dias de disponibilidade das respectivas temporadas.

A sexta leva, que chegou na gigante do streaming em 18 de novembro do ano passado, alcançou 36,87 milhões de horas assistidas, sendo a segunda colocada no top 10 de séries de língua não inglesa.

Já a quinta temporada, em 8 abril de 2022, registrou 51,38 milhões de horas assistidas, cravando a primeira colocação entre os programas televisivos de língua inglesa. Ou seja, em um ano e seis meses, o montante de horas assistidas de Elite caiu mais da metade, indicando fuga em massa de audiência. Apesar de que o número atual não é todo ruim, registra-se.

A Netflix passou a divulgar o ranking de audiência semanal somente no começo de julho de 2021, poucos dias depois da estreia da quarta temporada de Elite. Na primeira lista, a série espanhola emplacou quatro temporadas no top 10, além de beliscar a liderança.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross