NO PEACOCK

História da Wall Street Preta será retratada em drama com Adrienne Warren

Vencedora do Tony, atriz protagonizou a emocionante minissérie Mulheres do Movimento
DIVULGAÇÃO/ABC
Adrienne Warren em pôster de Mulheres do Movimento
Adrienne Warren em pôster de Mulheres do Movimento

A Universal Television está desenvolvendo para o streaming americano Peacock a série Dreamland, drama de época que irá retratar a rotina efervescente da chamada Wall Street Preta, nome do distrito comercial na cidade de Tulsa, Oklahoma (EUA), na segregada comunidade de Greenwood. A narrativa se passa nos anos 1910 e terá o protagonismo de Adrienne Warren, atriz vencedora do Tony, o Oscar do teatro americano.

Wall Street é uma rua nova-iorquina considerada o coração financeiro dos Estados Unidos. Essa comunidade em Tulsa se destacou, há mais de um século, por promover negócios entre pessoas pretas durante período de um forte e tenso apartheid. Acabou gerando a parcela de população preta mais rica da nação.

O local sumiu do mapa depois de um desfecho trágico, conhecido por Massacre Racial de Tulsa. Pessoas brancas atacaram pretos em suas residências e comércios nos dias 31 de maio e 1º de junho de 1921, sendo um dos maiores atos de violência racial da história americana. Foram destruídos mais de 30 quarteirões do bairro comercial. 

Entretanto, a ideia de Dreamland (Terra dos Sonhos, em português) não é abordar esse ataque lastimável, de acordo com informações do site Deadline. Escrita e produzida por Eric Haywood (Law & Order: Crime Organizado), a série nasce para explorar a vida cotidiana, as relações interpessoais e as lutas de classes dos residentes de Greenwood, tudo acontecendo à sombra de um boom do petróleo que acendeu tensões de longa data entre as populações brancas, afro-americanas e indígenas (estas deslocadas da cidade).

Além de ser protagonista, Adrienne Warren também está no time da produção-executiva. Seu Tony foi ganho, em 2021, por interpretar a cantora Tina Turner, na peça Tina. A atriz tem emplacado alguns projetos recentes na TV. No ano passado, encabeçou o tocante drama Mulheres do Movimento (Globoplay), baseado em história real. E lidera Doce Mistério, série recém-lançada no Star+.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross