Série premiada e de grande impacto cultural e social, Heartstopper tem se firmado como uma das séries mais importantes da Netflix. Para a empresa, pelo lado financeiro, é um ótimo negócio, pois a atração tem custo baixo e gera muita renda. Por isso que, em maio do ano passado, um mês após a estreia, o drama romântico queer foi renovado para mais duas temporadas.
A segunda leva de episódios estreou nesta quinta-feira (2). A terceira temporada está confirmada, mas ainda falta definir o cronograma de gravação. Caso no mínimo repita o bom desempenho do ano inicial, Heartstopper deve ir além da terceira temporada.
Essa renovação dupla decretada pela Netflix é rara, destinada a produções do tipo arrasa-quarteirão, como Emily em Paris. Seguir com a atração britânica é algo que a plataforma do tudum vai fazer sem pensar duas vezes pelo fato de preencher todos os requisitos de uma série bem-sucedida, prestigiada e lucrativa.
Heartstopper é baseada em uma HQ homônima cuja autora, Alice Oseman, também é a criadora. Essa relação direta só facilita o bom desenvolvimento da trama, mantendo-se fiel ao que está funcionando e agradando aos fãs. A HQ tem quatro volumes, com o quinto no forno. Logo, há muito material a ser usado de base em futuras temporadas.
A Netflix tirou a sorte grande com Heartstopper. E a empresa trata bem esse produto especial. Em jogada estratégica similar à feita com Sex Education, a gigante do streamings tirou Heartstopper do Emmy Internacional, sua principal premiação mais natural, e a colocou no Children’s and Family Emmy Awards, que no ano passado teve sua primeira edição. E deu muito certo.
Heartstopper ganhou cinco estatuetas, incluindo a principal de todas, a de melhor série jovem adolescente. As outras conquistas foram de atuação em programa jovem adolescente, infantil ou pré-escolar (Kit Connor), atuação de convidado em programa jovem adolescente, infantil ou pré-escolar (Olivia Colman), elenco de programa live-action e roteiro de programa jovem adolescente.
Pode aguardar, porque vem (muito) mais de Heartstopper por aí.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br