DIVULGAÇÃO/HBO
Myha’la Herrold na 3ª temporada de Industry
A HBO renovou a série Industry para a quarta temporada. O drama britânico sobre o mercado financeiro bateu recorde de audiência após mudança estratégica do canal premium, que colocou os novos episódios da atração em sua faixa nobre, às 22h de domingo, ao invés de exibi-la nas noites de segunda-feira, como ocorreu com as duas levas anteriores.
O aumento no ibope de Industry gira na casa dos 40%. A série caminha para o final da terceira temporada, com o penúltimo episódio programado para domingo (22), mas em novo horário: às 23h. Isso porque a HBO decidiu exibir o drama criminal Pinguim uma hora antes.
Industry aborda o mundo competitivo e muitas vezes implacável da alta finança de Londres, Inglaterra. A série segue um grupo de jovens e ambiciosos recém-formados que entram na área de investment banking pelo programa de trainees da Pierpoint & Co., uma prestigiada instituição financeira (tipo Goldman Sachs e Merrill Lynch da vida real).
Na terceira temporada, enquanto a Pierpoint olha para o futuro e faz uma grande aposta em investimentos éticos na seara do ESG, Yasmin (Marisa Abela), Robert (Harry Lawtey) e Eric (Ken Leung) se encontram no meio de um espalhafatoso IPO da Lumi, cliente do banco. IPO é o processo pelo qual uma companhia privada oferece suas ações ao público pela primeira vez e se torna uma empresa de capital aberto.
Lumi é uma empresa de tecnologia especializada em energia sustentável que deseja entrar na bolsa de valores. Eterno Jon Snow de Game of Thrones, Kit Harington vive Henry Muck, o CEO (diretor-executivo) e fundador da companhia. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br