ESCÂNDALO POLÍTICO

HBO lança trailer de série sobre o Watergate; só tem astros da TV no elenco

Woody Harrelson, Justin Theroux e Lena Headey estão em White House Plumbers
DIVULGAÇÃO/HBO
Justin Theroux (à esq.) com Woody Harrleson em White House Plumbers
Justin Theroux (à esq.) com Woody Harrleson em White House Plumbers

Um dos maiores escândalos políticos e de corrupção da história americana, o caso Watergate virou minissérie na HBO. Intitulada de White House Plumbers, o drama ganhou um teaser nesta sexta-feira (9) com as primeiras imagens da atração. O elenco é abarrotado de estrelas da TV, apresentando nomes como Woody Harrelson (True Detective), Justin Theroux (The Leftovers) e Lena Headey (Game of Thrones).

Composta de cinco episódios, White House Plumbers vai estrear em março de 2023. A criação é da dupla Alex Gregory e Peter Huyck, roteiristas da comédia política Veep, também da HBO. David Mandel, showrunner de Veep, dirigiu os capítulos.

O elenco de White House Plumbers é absurdamente cheio de grandes atores e atrizes das séries. Confira a lista: Domhnall Gleeson (O Paciente), Ike Barinholtz (The Mindy Project), Kathleen Turner (Friends), Judy Greer (Reboot), Kiernan Shipka (Mad Men, O Mundo Sombrio de Sabrina), F. Murray Abraham (The White Lotus), John Carroll Lynch (American Horror Story), Kim Coates (Sons of Anarchy), entre outros.

A minissérie conta a história de como os próprios sabotadores políticos de Nixon e mentores do Watergate, E. Howard Hunt (Harrelson) e G. Gordon Liddy (Theroux), derrubaram acidentalmente a presidência que estavam tentando proteger com todo o cuidado.

O Caso Watergate culminou com a renúncia de Richard Nixon da Presidência dos Estados Unidos, em 1974. O escândalo teve início dois anos antes, quando cinco homens foram presos por invadir e tentar plantar escutas eletrônicas na sede do Partido Democrata, rival do Republicano, agremiação de Nixon. Era a ponta do iceberg de um esquema de sabotagens e espionagem, cujo objetivo era reeleger Nixon.

Depois desse acontecimento, dois repórteres do jornal The Washington Post passaram a investigar o caso com mais afinco. Eles se depararam com um denunciante anônimo, apelidado de Garganta Profunda, que revelou segredos cabulosos, contando tudo o que estava por trás daquela invasão. Como o fato de Nixon ter ciência do crime, praticado com o intuito de obter alguma vantagem na eleição de 1972, na qual ele ganhou de lavada.

(nota: Watergate é o nome do complexo de seis prédios em Washington, capital federal dos EUA, onde estava localizada a sede do Partido Democrata naquela época. Os prédios existem até hoje, à margem do Rio Potomac).

Veja o teaser, em inglês, de White House Plumbers:


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!