LÍDER

Há 10 anos no ar, Quando Chama o Coração faz história no ibope dos EUA

Drama romântico atinge o topo e segue firme para mais uma temporada
DIVULGAÇÃO/HALLMARK CHANNEL
Kavan Smith com Pascale Hutton em Quando Chama o Coração
Kavan Smith com Pascale Hutton em Quando Chama o Coração

A robustez da audiência de Quando Chama o Coração, mesmo após dez anos no ar, impressiona. O drama romântico fez história mais uma vez no ibope, terminando a temporada 2023-2024 como a série mais vista da TV paga americana, batendo ao longo do caminho todo tipo de programa, de jornalísticos da Fox News a realities shows dos canais TLC e Discovery.

Quando Chama o Coração encerrou o ciclo de 2023-2024 com média de 2,77 milhões de telespectadores por episódio (temporada dez e pedaço da onze). É uma audiência maior do que programas jornalísticos tradicionais, como The Rachel Maddow Show (2,69 milhões) e Hannity (2,44 milhões); os dados são da Nielsen.

Para se ter uma ideia dessa performance. Entre todos os 20 programas de maior audiência, excluindo eventos esportivos, Quando Chama o Coração só perdeu para A Maldição de Oak Island, reality do History.

A segunda série melhor colocada apareceu em 11º no ranking geral: The Way Home (Hallmark Channel, inédita no Brasil). Yellowstone, do Paramount Network, ficou de fora porque não teve novos episódios exibidos entre junho de 2023 e maio de 2024.

Claro que o canal Hallmark, que exibe o drama romântico de época nos EUA, segue apostando na série, acreditando na longevidade da trama, por mais que tenha entrando em um período mais moderno da história, se distanciando um pouco daquele clima bucólico tão característico.

Na atual 11ª temporada, ainda não lançada no Brasil, a série entra na década de 1920. Carros já são comuns nas ruas de Hope Valley. A 12ª leva de episódios está confirmada; e não há sinal de que o fim esteja próximo.

A Record já exibiu as dez primeiras temporadas de Quando Chama o Coração. No streaming, a série está disponível no Univer Video, plataforma da Igreja Universal.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross