DIVULGAÇÃO/ABC
Chandra Wilson na 21ª temporada de Grey's Anatomy
O ótimo desempenho de Grey’s Anatomy em plataformas de streamings ao redor do mundo não se repete na TV aberta americana. Número 1 de audiência na emissora ABC (do grupo Disney) no meio de temporada em 2022, o drama médico encerra este ano apenas com a sétima colocação, perdendo 1,5 milhão de telespectadores em dois anos (audiência total, “ao vivo” +7 dias).
Na tabela do ibope da midseason 2024, a 21ª temporada de Grey’s Anatomy fica atrás do drama socorrista 911 e até mesmo de duas séries que estrearam na atual fall season: High Potential (drama policial) e Doctor Odyssey (drama médico).
A queda de audiência da atual leva (oito episódios exibidos) em comparação com a 20ª temporada é de 17%.
Ano após ano, Grey’s Anatomy perde público na ABC, sendo mais uma entre tantas outras atrações da TV aberta americana que descem ladeira abaixo no ibope. Porém, a série médica compensa essa performance ruim com números positivos no universo dos streamings, tanto nos Estados Unidos quanto no restante do planeta. É o que salva a série e a mantém viva por tanto tempo; vai completar 20 anos em 2025.
Veja o ranking top 10 de meio de temporada da rede ABC:
- Monday Night Football (jogo da NFL): 10,05 milhões de telespectadores;
- Saturday Football (futebol americano universitário): 7,4 milhões;
- High Potential (série): 6,6 milhões;
- 911 (série): 6,5 milhões;
- Dancing With the Stars (reality show de competição): 5,9 milhões;
- Doctor Odyssey (série): 5 milhões;
- Grey’s Anatomy: (série): 4 milhões;
- America’s Funniest Home Videos (programa humorístico): 3,8 milhões;
- The Golden Bachelorette (reality show de namoro): 3,5 milhões;
- Abbott Elementary (série): 3,3 milhões.
•
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br