DIVULGAÇÃO/HBO
Bella Ramsey na 1ª temporada de The Last of Us
Como forma de passar por cima da greve dos roteiristas, que afeta o trabalho em séries de Hollywood há dez dias, produtores de The Last of Us fizeram testes de elenco usando situações e diálogos do segundo game da franquia, base da trama dos novos episódios. Contudo, de acordo com o site Variety, esse experimento foi suspenso por tempo indeterminado.
Essa alternativa criada pelos diretores de elenco serviu para tentar agilizar o cronograma de produção da segunda temporada do drama zumbi apocalíptico. Os atores avaliados na audição interpretaram cenas retiradas diretamente do joguinho The Last of Us 2. Isso porque não há escrita uma linha sequer de roteiro da trama.
Caso tudo ocorra bem (ou seja, a greve termine logo), a previsão é começar as gravações da segunda temporada de The Last of Us nos primeiros meses de 2024, em Vancouver (Canadá).
Enquanto isso, a principal mente criativa da série popular da HBO está nas ruas apoiando a greve dos roteiristas. Craig Mazin, cocriador e showrunner, foi visto em vários piquetes nos últimos dias; ele assinou seis roteiros dos nove episódios da primeira leva.
Mazin não se envolveu nesta questão do teste de elenco e nem iniciou qualquer tipo de trabalho sobre a segunda temporada da atração. Só deve deixar de cruzar os braços quando a paralisação dos colegas roteiristas chegar ao fim.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br