TOMA DISTRAÍDA!

Greve dos atores: Netflix faz meme com Meredith e leva invertida de Ellen Pompeo

Atriz aproveitou a situação para chamar a atenção ao movimento dos artistas hollywoodianos
DIVULGAÇÃO/ABC
Ellen Pompeo em cena de Grey's Anatomy
Ellen Pompeo em cena de Grey's Anatomy

Por essa a turma das redes sociais da Netflix não esperava. O perfil da plataforma, no TikTok, publicou memes usando imagens clássicas de Meredith Grey, personagem de Ellen Pompeo em Grey’s Anatomy. A brincadeira virou coisa séria no momento em que a própria atriz, usando o Instagram, deu uma baita invertida na gigante do streaming, fazendo menção à atual greve dos atores que paralisa Hollywood.

A página da Netflix no TikTok pegou uma foto de Meredith com a cara fechada e de braços cruzados. Sobre a imagem escreveu: “Eu quando há [emoji de bomba] no tórax”. É uma referência ao episódio bizarro (16º) da segunda temporada do drama médico; o hospital da atração recebeu um paciente com uma bomba alojada no peito.

Pompeo não perdeu a oportunidade e devolveu usando a mesma imagem, mas com legenda diferente: “Também eu quando a Netflix não paga residuais aos atores. Me chame, vamos conversar.”

Resposta de Ellen Pompeo ao meme feito pela Netflix
Resposta de Ellen Pompeo ao meme feito pela Netflix

Motivo da greve dos atores

Ellen Pompeo colocou na conversa um dos principais motivos da atual greve dos atores, ativa desde a última sexta-feira (14): os tais residuais. O sindicato dos atores (SAG) e a entidade patronal AMPTP, representante dos nove maiores estúdios de Hollywood, não chegaram a um acordo sobre a melhor maneira de reorganizar o pagamento de residuais vindo dos streamings.

Basicamente, residual é o valor recebido por atores depois de um trabalho seu, como uma série, ser exibido. É como se fosse direito de imagem. Essa forma de pagamento é antiga e serve muito bem para a TV convencional (sinal aberto ou pago). O entrave se dá com as plataformas online.

O residual pago pelos streamings é irrisório. Muitos atores estão expondo o quanto já receberam nesse modelo, evidenciando assim o absurdo da situação. Pois enquanto os artistas ganham valores ínfimos, os executivos dos streamings embolsam dezenas de milhões de dólares somente de salário anual (sem contar bônus e pacote de ações).

Mandy Moore, de This Is Us, contou que certa vez recebeu um cheque de 81 centavos como pagamento por residual do drama chororô via streaming.

O caso de Kimiko Glenn, a detenta Brook Soso em Orange Is the New Black (Netflix), viralizou nas redes sociais. Ela gravou um vídeo, postado no TikTok, mostrando o documento oficial do pagamento acerca do trabalho na dramédia icônica (apareceu em 44 episódios): US$ 27,30 pelos serviços prestados.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!