
Indicada ao Emmy de melhor série jovem adolescente (2025), Goosebumps foi cancelada pelo Disney+ após duas temporadas. A segunda e última leva, estrelada por David Schwimmer (Friends), foi lançada em janeiro deste ano.
De acordo com o site Variety, a Sony Pictures Television, produtora da série, planeja colocá-la no mercado em busca de interessados (canais pagos ou streamings) em adquirir a trama e fazer uma terceira temporada.
No Disney+, as duas temporadas acumularam 75 milhões de horas assistidas combinadas, isso nos Estados Unidos. Já em 16 mercados internacionais, a marca alcançada foi de 43 milhões de horas assistidas.
Terror sobrenatural teen, Goosebumps trouxe em cada uma das duas temporadas histórias diferentes baseadas na coleção de livros do autor R.L Sine.
A segunda leva seguiu os passos de irmãos adolescentes que descobriram uma ameaça que desembocou numa cadeia de eventos acerca de um profundo mistério. À medida que mergulhavam no desconhecido, a dupla se viu envolvida na história arrepiante de quatro adolescentes que desapareceram misteriosamente em 1994.
Duas vezes indicado ao Emmy, Schwimmer ganhou o papel de Anthony, ex-professor de botânica e pai divorciado de gêmeos adolescentes. Seu mundo se complicou ao ter de supervisionar um pai idoso enquanto recebia seus filhos durante as férias de verão. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br