ESCOLHA ALEATÓRIA

De onde vem a série Golpista do Amor, exibida pela Globo depois do BBB?

Lançamento faz parte de uma estratégia muito maior que envolve o reality show
DIVULGAÇÃO
Jonathan Zaccaï com Élodie Frégé em Golpista do Amor
Jonathan Zaccaï com Élodie Frégé em Golpista do Amor

A minissérie Golpista do Amor, que estreia nesta sexta-feira (12), na Globo, é uma das escolhas de programação mais aleatórias feitas pela emissora carioca nos últimos tempos. Em faixa reservada para dramas de grande sucesso, como Lista Negra e FBI, chega essa atração europeia do nada, curta (quatro episódios) e inexpressiva. Claro, tem coisa muito mais importante por trás disso.

Chama bastante a atenção o fato de Golpista do Amor ganhar um tratamento VIP, exibida logo após o Big Brother Brasil 24, edição recém-lançada. A produção belga-francesa será exibida nas próximas quatro sextas, sempre depois do reality show, por volta das 23h15, tendo o privilégio de entrar no ar pegando uma audiência alta.

Informações de bastidores dão conta de que a Globo decidiu tomar essa atitude incomum, exibir uma minissérie europeia acéfala, como parte de uma tática para agradar a Endemol Shine (Banijay), dona tanto da minissérie quanto do BBB. É que a emissora carioca está em uma fase importantíssima de renovação de contrato com a distribuidora pelos direitos de exibição do reality show, que é fonte abundante de faturamento para a Globo.

O xis da questão é que a Endemol/Banijay teria o desejo de assumir um controle maior da produção do BBB, algo que a Globo resiste em ceder. Como contrapartida, a emissora estaria disposta, para não perder esse controle na próxima renovação de contrato, a exibir produções do grupo multinacional que não são tão badaladas assim; e isso em pleno horário nobre. Golpista do Amor é o primeiro gesto nessa direção.

Conheça a trama de Golpista do Amor

Exibida entre novembro e dezembro de 2022, na França e Bélgica, Golpista do Amor narra a história de um homem sedutor e talentoso que vive para enganar mulheres. Até que elas unem forças para enfrentá-lo.

Nesse suspense investigativo, o ator belga Jonathan Zaccaï interpreta um vigarista que já adotou diversas identidades bem diferentes, que vão de piloto de avião a cirurgião, de corretor a jornalista, enganando todos que se aproximam dele. Para cada “papel” (Amaury, Guillaume, Nathan, Roman), ele forma uma nova personalidade e consegue enganar os profissionais mais experientes em sua área.

Ele é um manipulador talentoso, com tendência a atacar e roubar mulheres. Para Camille (Odile Vuillemin), Mathilde (Héléna Noguerra), Oriane (Flore Bonaventura) e Iris (Élodie Frégé), vítimas deste “amante em série”, as consequências são graves: famílias destruídas, humilhação e falência. Mas elas superam os seus próprios preconceitos e colocam suas vidas em risco para encurralar esse predador perigoso.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!