DIVULGAÇÃO/ABC
Freddie Highmore em The Good Doctor
O Globoplay definiu a data de estreia da sétima e última temporada de The Good Doctor: 3 de julho (quarta-feira). A série médica protagonizada por Freddie Highmore chegou ao fim, na rede americana ABC, em 21 de maio; a leva derradeira é composta de dez episódios. Apesar de tropeços na reta final e ter spin-off rejeitado, a série tem seu lugar no almanaque da TV.
The Good Doctor fez sucesso por narrar histórias positivas e comoventes, sendo um contraste às séries violentas, dúbias, sombrias e com anti-heróis que estão espalhadas por aí. Lançada em 2017, a atração conquistou rapidamente o mundo inteiro justamente pela característica principal de apostar em uma trama sobre esperança e empatia.
No centro do enredo está Shaun Murphy (Highmore), jovem médico com autismo que começa a trabalhar em um famoso hospital, o San Jose St. Bonaventure (Califórnia, EUA). Além dos desafios da profissão, ele precisa provar sua capacidade a seus colegas e superiores.
A conclusão foi satisfatória, o que serve de alento para os fãs que vão mergulhar nesses últimos episódios. Mas é preciso ficar preparado para uma tragédia: um dos personagens principais morre, vítima de um ataque violento e cruel.
Por inúmeros fatores, como a greve dupla que parou Hollywood durante seis meses no ano passado, a série não deixa um filhote. A envolvente premissa de The Good Lawyer, spin-off jurídico do drama médico, rendeu um bom episódio e o futuro parecia promissor, tinha tudo para virar uma série completa. Mas os executivos da ABC tiveram de optar pelo aborto do projeto.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br