DIVULGAÇÃO/GLOBO
Cassia Kis em cena de Desalma
Série protagonizada por Cassia Kis, Desalma foi cancelada. O suspense sobrenatural estava com a terceira temporada confirmada, mas a Globo voltou atrás e desistiu do projeto. Os roteiros dos episódios, além de já terem sido escritos, estavam nas mãos do elenco. Porém, a dúvida sobre a gravação da nova leva sempre existiu devido às várias polêmicas que envolveram a atriz protagonista, atrás das câmeras ou longe dos estúdios.
As informações são da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Ana Paula Maia, a criadora de Desalma, finalizou a terceira temporada em dezembro. Os novos episódios estavam prontos para entrar em produção.
Cassia Kis está atualmente no ar na novela Travessia. Por lá, a atriz tem chamado mais a atenção por comportamentos fora da tela, a ponto de a Globo precisar vir a público se posicionar contra certas atitudes da artista. No final do ano passado, por exemplo, a emissora teve de divulgar um comunicado repudiando comentário homofóbico dito por Cassia durante uma entrevista.
A atriz de 65 anos tem um contrato de exclusividade com a Globo até 2025. Não há movimento neste instante de demissão de Cassia Kis, que participou de atos antidemocráticos nos últimos meses e com frequência vira destaque na mídia por espalhar todo tipo de fake news.
Produção dos Estúdios Globo em parceria com a Sony, Desalma foi lançada em outubro de 2020, no Globoplay. No ano seguinte, entrou na programação da Globo. A segunda temporada estreou em abril de 2022. Foram produzidos 20 episódios no total.
Desalma apresenta uma trama repleta de mistérios que envolvem famílias importantes para a comunidade ucraniana de Brígida, cidade no sul do Brasil. É lá que fenômenos sobrenaturais assombram a população ao longo de décadas, enquanto rituais de bruxaria prometem trazer de volta ao mundo dos vivos almas de pessoas que já se foram.
Por causa de um desses rituais, a feiticeira Haia Lachovicz (Cassia Kis) reencontra a filha Halyna (Anna Melo), que volta no corpo de Melissa (Camila Botelho) para acertar pendências do passado.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br