QUEM NUNCA?

Fúria no trânsito da série Treta é baseada em história real

Comédia ácida exagera de forma brilhante os motivos por trás de uma briga de trânsito
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Steven Yeun em cena da série Treta
Steven Yeun em cena da série Treta

O ponto de partida do roteiro de Treta, nova série furiosa da Netflix, retrata algo comum: buzinadas e xingamentos no trânsito. As primeiras cenas da atração mostram uma perseguição pelas ruas de Los Angeles (EUA), algo que ocorreu de verdade com o criador e showrunner da comédia, Lee Sung Jin, e serviu de inspiração.

No caso de Jin, porém, a situação não desencadeou uma sequência de trotes e loucuras, como visto entre os personagens Danny Cho (Steven Yeun) e Amy Lau (Ali Wong). Em entrevista ao site Today, ele detalhou sua história pessoal.

A premissa da série surgiu após o showrunner ter o que chamou de “típico” entrevero com um motorista, que estava “buzinando, xingando… e depois simplesmente pisou o pé no acelerador e foi embora”. Sem explicar bem o porquê, Jin decidiu segui-lo.

“Eu pensei: ‘vou te perseguir’. Minha justificativa era que eu estava indo para minha casa e essa pessoa, coincidentemente, estava indo pelo mesmo caminho”, falou. “Se ela pegasse outra rota, eu não a seguiria.”

“Então, seguimos na mesma direção por quilômetros e quilômetros a fio. Tipo, isso durou uns 30, 40 minutos. Eu garanto que, na cabeça daquela pessoa, eu era apenas um cara lunático perseguindo-a.”

Jin contou que parou por aí. Mas então acendeu a lâmpada da ideia de uma narrativa sobre essa raiva demonstrada no trânsito sustentada em uma pergunta: o que está por trás disso? 

“Literalmente, dentro do carro, estamos em nossas próprias bolhas”, descreveu. “Estamos dirigindo por aí presos em nossa própria realidade subjetiva. Pensei que seria divertido explorar isso.

A trama de Treta disseca o desenrolar pós-desentendimento no trânsito entre dois desconhecidos. Danny, um empreiteiro frustrado e falido que bate de frente com Amy, uma empresária batalhadora com uma vida idílica. 

Neste enredo comovente com um toque de humor ácido, a intensidade de uma briga consome a vida e os relacionamentos de seus protagonistas. Eles se entrelaçam em uma série de eventos bizarros travestidos de pegadinhas, com direito a armas, incêndio, quebra-quebra e até urina.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross