CAMINHOS DA VIDA

Frustrado, ator de Sex and the City desabafa: ‘Escolhi a carreira errada’

Aos 63 anos, John Corbett reflete sobre o mundo da atuação
DIVULGAÇÃO/HBO
John Corbett em And Just Like That
John Corbett em And Just Like That

O ator John Corbett deu uma declaração franca sobre a vida de ator: “Escolhi a carreira errada”. Sincero, ele disse que se sente frustrado, desabafo cheio de argumentos disparado durante entrevista em edição recente do podcast Fly on the Wall, apresentado pelos comediantes Dana Carvey e David Spade.

Aos 63 anos, Corbett tem um currículo de peso, principalmente no mundo das séries. Com indicações ao Emmy e Globo de Ouro, o veterano acumulou trabalhos que muitos colegas dariam a vida para ter tamanha experiência e rodagem. Mais famoso por viver o galã Aidan Shaw na franquia Sex an the City, ele tem atuações de destaque em Northern Exposure, United States of Tara e Parenthood.

“Estou na última volta da minha vida e carreira, o que é um fato”, disse o ator. “E agora posso confessar que escolhi a coisa errada para fazer da vida.”

Ele ressaltou que não quer ser interpretado como ingrato ou qualquer coisa do tipo. A bronca é por não se sentir realizado com o trabalho, pois o processo de gravar um filme ou série é árduo e cansativo, principalmente quando só está ali para atuar. Tem cena que demora um dia inteiro para ser gravada, passando por várias repetições.

“Para mim, fazer um filme é como estar na sala de espera do dentista durante uma hora, sem fazer nada”, explicou. “Digo isso porque eu não faço parte do processo criativo.”

“Ganhei muito dinheiro, moro em uma casa linda, as pessoas me reconhecem em restaurantes, sou um amigo do mundo… Mas no que diz respeito a uma vida profissional criativa e gratificante, eu não escrevi uma única po*** linha de diálogo. Não escrevi uma piada sequer que fizesse as pessoas rirem. Então, a frustração tem sido nesse nível.”

Corbett contou que só vai topar trabalhos longos, que demandam meses de compromisso, quando for algo realmente diferenciado e atraente. A estratégia é aceitar apenas pequenos papéis, que não exigem tanto tempo assim. 

No ano passado, por exemplo, ele deu uma amostra disso: fez três episódios da sitcom How I Met Your Father (par romântico de Hilary Duff), dois capítulos de Com Carinho, Kitty e reviveu Aidan na série And Just Like That…, continuação de Sex and the City.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross