REPRODUÇÃO/NBC
Trecho da vinheta de abertura de Friends
Longe de ser a mais bela e refinada abertura da história das séries, a vinheta de Friends é uma das mais icônicas, sem dúvida. Acontece que aqueles movimentos engraçados, passos de dança e risos foram resultados de uma gravação miserável. “Foi um pesadelo”, revelou Lisa Kudrow, intérprete da Phoebe, em entrevista ao podcast de Conan O’Brien.
A experiência foi tão traumática que a atriz lembra bem do que sentiu naquela noite de 30 anos atrás; tudo foi realizado pouco antes de a sitcom entrar no ar na TV americana. “A água daquela fonte estava fria, eram altas horas da noite… e nós havíamos feito, tipo, umas 500 tomadas de dança”, relembrou Lisa. “Dançar desmotivado também é difícil, tá?”
Ela comentou que não se sentiu nada confortável naquela situação. “Juro por Deus, gravar aquilo foi um pesadelo. E eu não gosto de desconforto, nem um pouco”. Para piorar, a direção insistia em gravar só mais uma vez algo como ela brincando com um cachecol (algo que entrou na vinheta): “‘Não! Eu não quero! Isso não é engraçado!’”, reclamou Lisa, na hora. “Eu era a alegria em pessoa”, disse, sarcástica.
O que acabou aliviando a tensão foram as brincadeiras de Matthew Perry, recordou a atriz. Quando a direção dizia “vamos gravar mais uma vez”, o ator disparava: “De novo? Mais uma? Não lembro a última vez em que eu não estive em uma fonte.”
Perry criou um clima de descontração que fez todos ali rirem e se divertirem, apesar das condições. “E a gente deu bastante risada, muita mesmo. E isso é o que está registrado na vinheta de abertura”, ressaltou Lisa. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br