
A Netflix confirmou que a minissérie Senna estreia ainda em 2024. O anúncio feito nesta quinta-feira (1º) veio acompanhado de duas fotos inéditas da produção, que encerrou as gravações em janeiro. As imagens mostram o carro da McLaren do campeonato de 1990, no qual o piloto Ayrton Senna competiu com o número 27 e ganhou o seu segundo título da Fórmula 1. Tem também um registro de ator vestido com o inesquecível macacão vermelho e capacete amarelo; não foi divulgado se o ator nas duas fotos é Gabriel Leone, que interpreta Senna, ou um dublê.
Tratada como a maior série nacional de todos os tempos da Netflix, Senna é cercada de enormes expectativas. E a gigante do streaming não poupa nada, nem energia nem dinheiro, para fazer acontecer a atração que promete conquistar o mundo inteiro, devido ao forte apelo em torno do nome de Ayrton Senna. Especula-se que para fazer os seis episódios da minissérie, foram gastos R$ 250 milhões.
Com o devido aval da família do esportista, Senna foi gravada em quatro países, representando sete ou oito nações diferentes, e mostrará cerca de 50 corridas.

O elenco é robusto, formado por talentos brasileiros e vindos do estrangeiro. Gabriel Leone, protagonista de Dom (Prime Video), ganhou o papel de Ayrton Senna.
A narrativa vai retratar a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais.
O ponto de partida será o começo da carreira automobilística, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br