DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Valorie Curry na 4ª temporada de The Boys
Com a quarta temporada, lançada no último dia 13, The Boys bateu vários recordes de audiência no Prime Video, isso conforme levantamento do próprio streaming da Amazon. O dado mais relevante é que a audiência dos três primeiros episódios da atual leva, durante os quatro primeiros dias de disponibilidade, foi 21% maior do que o debute da temporada anterior, na mesma métrica.
E o público brasileiro contribuiu para esse impulso. De toda a audiência da quarta temporada de The Boys, 60% vem de fora dos Estados Unidos, com o Brasil se destacando entre os países líderes nessa frente, ao lado da Índia e do Reino Unido. A atual leva, nos primeiros quatro dias, foi o programa mais visto na plataforma prime em nada menos do que 160 nações.
Outra marca importante. A quarta temporada de The Boys registrou a segunda maior audiência, para uma série com nova temporada, de toda a história do Prime Video, ficando atrás apenas da segunda leva de Reacher, lançada em dezembro do ano passado.
A Amazon não divulga números absolutos nesses relatórios de audiência. Porém, dá para perceber claramente que o extenso hiato entre temporadas, de quase dois anos, não prejudicou a série. Pelo contrário, mais pessoas estão acompanhando a narrativa sobre heróis politicamente incorretos.
Novos episódios de The Boys entram toda quinta, no Prime Video. O final da quarta temporada está marcado para 18 de julho.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br