
O desfecho de Round 6 não serve de gancho para uma versão americana do jogo letal. Ao menos essa é a explicação da pessoa que escreveu toda a série e desenvolveu aquele ponto-final provocante.
Hwang Dong-hyuk, criador, diretor e roteirista de Round 6, explicou o significado do fim da série, em entrevista ao site The Hollywood Reporter.
Ele deixou claro que não terminou a série em Los Angeles com a intenção de lançar um spin-off americano do k-drama hiperviolento. A ideia do showrunner foi mostrar que a temática por trás da narrativa, sobre a competição feroz da sociedade capitalista, não é fácil de ser desmantelada.
Na visão do roteirista, esse ciclo nunca será quebrado, sempre se repetirá. Para passar essa mensagem, ele escolheu os Estados Unidos, símbolo maior do capitalismo, como cenário da última cena.
Disse Hwang:
“Eu queria deixar uma observação sobre como sistemas capitalistas seguem firmes mesmo que um deles caia. É por isso que terminei com uma recrutadora americana. E eu escrevi aquela cena querendo um final impactante para a série, não para abrir espaço visando qualquer outra coisa.”
O final trouxe uma aparição surpreendente de atriz duas vezes vencedora de Oscar, uma das mais aclamadas de Hollywood.
Nos instantes derradeiros da narrativa, surge a atriz Cate Blanchett interpretando uma personagem nas ruas de Los Angeles. Ela interage com um mendigo em um jogo que faz parte do recrutamento visto no primeiro episódio de Round 6.
Dá para entender que essa personagem está escalando pessoas para participar de uma versão americana da competição mortal de sobrevivência.
O alcance de Round 6
Desde a estreia, em setembro de 2021, Round 6 acumula perto de 600 milhões de visualizações no mundo inteiro, a líder absoluta nessa métrica em toda a história da gigante do streaming.
Reforçando que a Netflix calcula visualizações como sendo o resultado do total de horas assistidas de um programa dividido pelo tempo de duração.
Separando o desempenho das temporadas, as duas estão entre as três mais vistas, com a primeira liderando, seguida por Wandinha. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br