NOVAS DENÚNCIAS

FBI investiga acusações de assédio sexual contra Chris D’Elia, ator de Você

Na série da Netflix, ele interpretou comediante que assediava adolescentes...
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Chris D'Elia durante show de stand-up, no Estado de Ohio (EUA)
Chris D'Elia durante show de stand-up, no Estado de Ohio (EUA)

O FBI, a polícia federal americana, está investigando acusações de assédio e violência sexual contra Chris D’Elia, comediante que atuou na segunda temporada de Você (Netflix), de acordo com informações do site Rolling Stone. A publicação ouviu dez mulheres que dizem ter sido vítimas de comportamento predatório do ator. São alegações contra D’Elia similares às reportadas há três anos, quando ele perdeu programas, inclusive um na Netflix, e sumiu do mapa.

As novas acusações apontam que quatro das dez mulheres foram violentadas quando ainda eram menores de idade. Elas disseram que o humorista solicitava vídeos e fotos explícitas delas, fazia pedidos e exigências sexuais via redes sociais (em troca de ingressos para shows), provocava manipulação emocional e as perseguia. 

Com quem tinha certo relacionamento, ele chegava ao ponto de vigiar cada passo da parceira, impondo toque de recolher, censurando vestimenta e monitorando o peso dela.

As mulheres denunciantes relataram coisas em comum: o comediante abusava de seu status de estrela. Certa vez, ele disse a uma garota, sem suavizar palavras, se ela faria um favor sexual em troca de ingressos para um show. Outra comentou que foi pressionada a fazer sexo oral no ator, antes de uma apresentação; ela começou a chorar, e ele, supostamente, sugeriu: “Se você me obedecer, tudo vai ficar bem.”

Chris D’Elia, assim como fez em 2020, nega as acusações. Ele afirma que todas os encontros sexuais que teve sempre foram dentro da lei e consensuais.

O papel de Chris D’Elia na segunda temporada era um comediante de stand-up famoso, chamado de Joshua “Henderson” Bunter. Na trama, ele assediava adolescentes… Ironia do destino ou não?

Desta vez, a história promete tomar um rumo decisivo. A Rolling Stone descobriu que o FBI está investigando o caso, já tendo entrevistado testemunhas e várias mulheres que acusam D’Elia. Oficialmente, o FBI desconversou qualquer envolvimento, negativa que é padrão em situações como essa.

“[O FBI] não nega nem confirma investigações para proteger a integridade do trabalho e a reputação daqueles que potencialmente estão envolvidos”, disse um porta-voz da agência.

Chris D’Elia tenta retomar o sucesso que desfrutou no final da década passada, que o levou a participar de Você e emplacar vários projetos, incluindo stand-ups na Netflix. Ele está se apresentando em clubes de comédia ao redor dos Estados Unidos, comanda um podcast próprio e investe no TikTok, plataforma na qual tem mais de 2,3 milhões de seguidores.

Os três especiais de stand-up que fez para a Netflix, entre 2015 e 2020, não foram retirados do catálogo.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross