
O dia após o Emmy, próxima segunda-feira (15), marca o início oficial da fall season da TV americana, temporada de lançamento de séries que termina em novembro. É o período reservado a grandes estreias, seja em emissoras de sinal aberto, canais pagos ou streamings.
Em meio a tantas opções, o Diário de Séries selecionou sete produções que figuram entre as mais aguardadas. Saiba onde assistir, veja datas de lançamento e leia as sinopses; confira:
7 séries imperdíveis da fall season de 2025
The Savant
(26 de setembro; Apple TV+)
A minissérie de oito episódios acompanha a trajetória de uma investigadora disfarçada, vivida por Jessica Chastain, que se infiltra em comunidades virtuais de ódio com a missão de interceptar homens considerados extremamente perigosos e violentos antes que coloquem seus planos em prática.
Monstro: A História de Ed Gein
(dia 3 de outubro; Netflix)
Assassino em série, ladrão de túmulos e psicopata. Na década de 1950, nos campos gelados da zona rural de Wisconsin, um homem recluso, simpático e gentil chamado Eddie Gein levava uma vida que parecia tranquila. Mas a fazenda decadente onde morava escondia horrores tão terríveis que poderiam redefinir os medos mais profundos da humanidade.
Sheriff Country
(17 de outubro; CBS nos EUA, sem previsão no Brasil)
Protagonizada pela atriz brasileira Morena Baccarin, o drama policial é spin-off de Fire Country, série bem-sucedida sobre bombeiros.
Em Sheriff Country, Morena interpreta a experiente xerife Mickey Fox, meia-irmã da chefe da divisão do departamento de bombeiros Cal Fire, Sharon Leone (Diane Farr). Com quinze anos de experiência, a policial investiga atividades criminosas enquanto patrulha as ruas da pequena cidade de Edgewater. Ela lida ainda com os desafios de conviver com o pai ex-presidiário e a filha rebelde.
Lazarus
(22 de outubro; Prime Video)
A série é uma criação original de Harlan Coben para a TV; ele é um renomado escritor cujos livros renderam adaptações que foram hits mundiais na Netflix. Desta vez, o palco é a plataforma da Amazon.
O enredo apresenta Laz (Sam Claflin, de Daisy Jones & The Six), um psicólogo forense que retorna para casa após o suicídio de seu pai, se envolve em uma série de assassinatos e começa a ter experiências perturbadoras que não podem ser explicadas. O rapaz passou a vida inteira fugindo da dor do passado. Só que agora, de volta ao lar, ele é forçado a finalmente enfrentar isso.
It: Bem-Vindos a Derry
(26 de outubro; HBO)
Apostando firme em seu catálogo robusto, a Warner Bros. decidiu expandir o universo de It após o sucesso estrondoso dos filmes nos cinemas. Vem aí a série prelúdio It: Bem-Vindos a Derry, ambientada em 1962, que se propõe a revelar as origens do palhaço demoníaco Pennywise.
A trama acompanha um casal e seu filho pequeno que se mudam para a cidade de Derry, no Maine (EUA), onde uma sequência de acontecimentos sombrios começa a se desenrolar. Bill Skarsgård novamente assume o papel do vilão aterrorizante.
Como um Relâmpago
(6 de novembro; Netflix)
É uma série dramática que conta a épica e bizarra história real de James Garfield (Michael Shannon), 20º presidente dos Estados Unidos, e de seu maior admirador, Charles Guiteau (Matthew MacFadyen), o homem que acabaria sendo seu assassino.
Pluribus
(7 de novembro; Apple TV+)
A série de ficção científica criada por Vince Gilligan, o mesmo de Breaking Bad e Better Call Saul, tem o protagonismo de Rhea Seehorn. Pluribus parte de uma premissa intrigante e segue os passos da pessoa mais infeliz e desolada da Terra na missão de salvar o mundo da felicidade. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br