DIVULGAÇÃO/NETFLIX
A executiva Lindsay Salt deixa a Netflix para trabalhar na BBC
A Netflix acaba de perder uma executiva importante para a rival BBC. A experiente Lindsay Salt, que estava na gigante do streaming desde 2019 no cargo de executiva de produções roteirizadas, foi contratada pela rede britânica para ser a diretora de drama, cargo que é considerado um dos mais influentes e poderosos da TV inglesa. Na Netflix, ela tocou projetos emblemáticos como Heartstopper e a quinta temporada de The Crown.
Estar na direção de drama da BBC requer muita responsabilidade e pressão, pois trata-se de uma fonte respeitada de séries que não só fazem sucesso na ilha britânica, mas em todo o mundo. Lindsay Salt terá a missão de procurar e executar as próximas grandes atrações da rede pública, cuja marca é reconhecida internacionalmente pela qualidade.
É interessante e rara essa ação da BBC, pois o movimento geralmente é ao contrário (tanto no Reino Unido quanto no resto do planeta): é a Netflix que caça executivos da alta prateleira em rivais. Grande parte da cúpula britânica da gigante do streaming é composta por ex-funcionários da BBC e de outras redes da TV aberta da Inglaterra, como ITV e Channel 4.
Uma dança das cadeiras levou a BBC até Lindsay Salt, substituta de Piers Wenger. Ele largou o Reino Unido para aterrissar em Hollywood no estúdio independente A24, supervisionando os trabalhos internacionais da produtora, voltados à TV ou ao cinema.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br