DIVULGAÇÃO/PEACOCK
Matthew Fox na minissérie Last Light
Após mais de uma década longe da TV, Matthew Fox retornou com tudo. Consagrado em Lost (2004-2010), o ator lidera série australiana ao lado de Sean Penn programada para estrear no próximo semestre. No ano passado, ele foi o protagonista de Last Light, minissérie de ficção científica americana lançada no Brasil pelo canal AMC.
A nova atração de Fox chama-se Caught, do streaming australiano Stan (a Fremantle está encarregada de vender os direitos internacionais). A trama é uma comédia que segue quatro soldados da Austrália capturados e feitos reféns durante uma missão; os sequestradores se confundiram, pensando que os soldados eram americanos.
Detidos, os militares produzem um vídeo provando o sequestro. Acontece que o tal vídeo viraliza no ambiente online, tornando os soldados celebridades improváveis do dia para a noite.
Em entrevista ao site Variety, Fox demonstrou muito entusiasmo pelo projeto, oportunidade que ele ganhou de fazer algo cômico. Segundo o ator de 56 anos, o maior desafio durante as gravações foi “não perder o controle do riso no meio das cenas.”
Fox reforçou o que muitos afirmam: fazer comédia é mais difícil do que drama. “Você precisa de muita energia para construir uma carreira [nesse gênero]”, falou.
“Passei toda a minha jornada trabalhando em locais de muita intensidade, onde a emoção prevalece. Já neste projeto foi nada mais do que risadas sem parar, tanto nas cenas quanto fora delas. Foi realmente incrível. Sim, eu quero mais disso.”
A ideia de Caught é explorar, criticamente e com bom humor, temas em voga na sociedade atual, como identidade, fama e o absurdo da era dos vídeos virais, que atingem enorme (mas breve) sucesso na internet.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br