SUSPENSE GÓTICO

Escândalo bárbaro da Igreja Católica vira série com Ruth Wilson

The Woman in the Wall vai encenar o caso conhecido como Magdalene Laundries
DIVULGAÇÃO/SHOWTIME
Ruth Wilson em cena da série The Affair
Ruth Wilson em cena da série The Affair

A atriz Ruth Wilson (The Affair) foi escalada para ser a protagonista de uma série que promete. Produção da rede britânica BBC com o canal americano Showtime, The Woman in the Wall vai encenar um escândalo bárbaro da Igreja Católica praticado durante 200 anos na Irlanda. Em uma espécie de centro de reabilitação, mulheres consideradas “do mundo” foram mortas e enterradas em covas clandestinas.

Esse caso, ocorrido entre os séculos 18 e 20, foi abordado no filme Em Nome de Deus (2002), vencedor do Leão de Ouro em Veneza. As tais mulheres “do mundo” (prostitutas, grávidas na adolescência, adúlteras…) viviam como escravas em um convento para “expiar os pecados.”

Somente em 1993 que a verdade veio à tona. Foram descobertas sepulturas nas quais 155 mulheres foram enterradas. Todas estavam dentro do convento. Elas eram obrigadas a trabalhar em lavanderias, passando por todo tipo de humilhação.

Em The Woman in the Wall, Ruth Wilson vai interpretar Lorna Brady, que encontra um cadáver na própria casa. Ela não tem ideia de quem é a mulher morta; talvez ela mesma pode ser responsável pelo aparente assassinato, porque sofre de ataques extremos de sonambulismo.

Daryl McCormack (Peaky Blinders) será o detetive Colman Akande. Ele vive na cola de Lorna por causa de um crime aparentemente sem relação com o corpo da mulher encontrado na casa dela. 

Na adolescência, Lorna viveu encarcerada no convento operado pela Igreja Católica, conhecido pelo nome de Magdalene Laundries, Lavanderias da Madalena, em tradução livre; há aí uma referência à Maria Madalena, retratada como prostituta na Bíblia.

The Woman In The Wall entra no rol dos suspenses góticos. Como a série vai ser distribuída pela Paramount Global, ela deve entrar no catálogo do streaming Paramount+ no Brasil.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross